Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

As situações que podem fazer o segurado perder a indenização do seguro de vida

pixabay pixabay

Em vários momentos da vida muitas pessoas já refletiram o que pode acontecer com as finanças de uma família caso algo inesperado aconteça com a principal fonte de renda deste núcleo familiar. Esse é um pensamento muito comum e que leva as pessoas a procurar um corretor de seguros para contratar o Seguro de Vida. O que poucas pessoas sabem é que o pagamento da indenização do seguro de vida pode ser negado e vários são os motivos.

Em entrevista ao Cqcs, Dorival Alves, advogado, Corretor de Seguros, vice-presidente de Marketing da Fenacor e diretor do Sincor-DF, revelou que há possibilidade do pagamento da indenização do seguro de vida ser negado pela seguradora. As empresas podem dar vários motivos para não efetuar o pagamento. Os mais frequentes são: a não cobertura do risco, agravamento de risco, sinistro dentro do prazo de carência, doença preexistente, atraso das parcelas e ausência de legitimidade.

Dentre todas, a maior parte das negativas ocorre por doença preexistente e inadimplência.

Segundo Dorival, doença preexistente é a alegação de que o segurado já possuía a doença que ocasionou a morte ou invalidez quando da houve a contratação do seguro. Ou seja, a companhia alega que o segurado omitiu a existência de alguma doença quando contratou o produto. É aqui que são registrados os principais motivos da negativa do sinistro.

“Inadimplência nada mais é do que a falta de pagamento. Em muitos casos, o prêmio do seguro (valor pago pelo segurado) é descontado diretamente da conta do segurado, o chamado débito em conta. Porém, é muito comum a ocorrência de alguns problemas com esses débitos e o segurado sequer fica sabendo que o valor do prêmio não está sendo devidamente descontado”, contou o vice-presidente.

O advogado lembrou que um dos cuidados na hora de contratar um seguro de vida é preencher integralmente e assinar a proposta de contratação ou de adesão. “Responda todas as perguntas de forma correta e completa, pois declarações inexatas podem acarretar a negativa de pagamento de indenização”, aconselhou.

Quando um sinistro reclamado referente ao Seguro de Vida for negado pela seguradora, a sugestão aos familiares ou ao(s) beneficiário(s) informado(s) na apólice de seguro é buscar um Corretor de Seguros para que ele faça uma análise apurada do caso e, ao mesmo tempo, utilize dos canais administrativos e comerciais da seguradora na tentativa de uma reconsideração da negativa do sinistro proferida pela companhia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo