Brasil,

'Fale com a gente do seu jeito' é o posicionamento da Mitsui Sumitomo Seguros para o lançamento do atendimento omnichannel

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Janaina Favaretto
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Marco Torelli Marco Torelli

Movida pelo desejo de estar cada dia mais próxima dos corretores, clientes e parceiros, a Mitsui Sumitomo investiu para estar em todos os canais onde eles querem ser atendidos. Neste mês de setembro, a seguradora consolida uma jornada de projetos para colocar no ar o atendimento omnichannel, que unifica a comunicação com seus públicos-alvo de forma simultânea em diversas plataformas. “Nosso propósito é tratar cada um como indivíduo a fim de conseguirmos proporcionar atendimento personalizado e integrado”, afirma Bruno Porte, diretor de TI, Sinistros e Operações da Mitsui Sumitomo.

O entusiasmo de toda a equipe vem da conscientização de que mesmo sendo seguros um produto financeiro com jargões próprios, o cliente tem a sua forma de pensar. “O mindset mudou. O consumidor quer ser atendido com a mesma simplicidade que pede uma comida delivery ou escolhe um filme para assistir nas diversas plataformas de streaming. Sabemos que o seguro é um produto complexo, mas no que diz respeito ao conceito de criação e gestão dentro de casa. Para o cliente, tem de ser simples, transparente, ágil e acessível, com atendimento humanizado e ao mesmo tempo digital”, enfatiza Bruno.

Tendo como posicionamento “Fale com a gente do seu jeito”, baseado na personalização e integração, a Mitsui Sumitomo criou um canal de atendimento pelo Whatsapp que contará com uma assistente virtual, que dia a dia fica mais sofisticada para esclarecer dúvidas e resolver questões baseando-se nos processos de inteligência artificial. “Temos novos canais digitais, porém nos mantemos sempre juntos para garantir a excelência que tanto buscamos. Além do suporte dado pela nossa assistente virtual Miti, o cliente e o corretor podem acionar um operador em qualquer etapa do atendimento, sempre que preferirem ou sentirem necessidade”, ressalta o diretor.

Neste primeiro momento, serão oferecidos serviços como abertura a acompanhamento do pedido de indenização, informações gerais da apólice e dúvidas sobre a parte financeira. Passo a passo outras funcionalidades serão incluídas, inclusive o pagamento via PIX, com a opção de parcelamento do valor do seguro.

A seguradora japonesa está inovando o mercado de autoatendimento na América Latina, usando a solução Zappix URA Visual para melhorar a experiência do cliente, reduzir o tempo médio de manuseio das chamadas de atendimento ao cliente de entrada e simplificar e automatizar a jornada de atendimento ao cliente.

O serviço URA Visual viabiliza a utilização simultânea da voz e a interação visual por meio do celular. “O cliente liga no atendimento e se auto atende. O robô em texto pergunta se ele gostaria de continuar o atendimento por meio do celular. Se sim, é enviada uma mensagem com link. Clicando, ele é guiado pela voz a fazer o autoatendimento para abrir um pedido de indenização. E, neste mesmo método visual, ele pode acompanhar o passo a passo do processo, como envio de documentos e finalização do recebimento do valor da indenização”, detalha Bruno.

Foco no cliente é um dos três pilares da estratégia mundial do grupo. “Nosso objetivo é oferecer alternativas de atendimento cada vez mais práticas e seguras aos nossos clientes, ampliando suas possibilidades de comunicação com a empresa. O resultado disso é um elevado índice de eficiência, que traz melhores experiências para todos, tanto em tempo como em custo”, acrescenta Bruno.

O vice-presidente, Hélio Kinoshita, afirma: “A Mitsui se posiciona interna e externamente para estar junto de pessoas e empresas, oferecendo mais agilidade, tecnologia, tranquilidade e segurança para que atinjam seus objetivos e sonhos por meio de serviços de seguros globais. E seja onde for, juntos vamos encantar nossos clientes”


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar