Brasil,

Fórum de Oportunidades debate tecnologia, comportamento do consumidor e consultoria do corretor

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Comunicação Sincor-SP
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

O Fórum de Oportunidades – Papo com Presidentes continuou o ciclo de eventos nesta quarta-feira (22/09) nas regiões de Campinas, Franca, Piracicaba, Ribeirão Preto, São Carlos e São João da Boa Vista. Além do talk show com presidentes das seguradoras, o Fórum traz uma feira de negócios interativa, com diversas atrações e novidades.

Para abrir o evento, o vice-presidente da região e diretor da Regional Piracicaba, Carlos Caporali, contou com a participação dos diretores Adelairton Eloi (Campinas), Hildemar Silveira (Franca), José Marcos Alonso (Ribeirão Preto), Antônio Gilberto André (São Carlos) e Gilberto Fadiga (São João da Boa Vista). “Esperamos que este evento possa trazer informações adequadas aos corretores”, destacou Caporali.

“Com mais este Fórum, mostramos que temos desempenhado o nosso papel como entidade representativa, sempre próximos dos corretores”, revelou Eloi. Para Hildemar, o tema é pertinente ao momento: “Corretores que participam de eventos estão sempre por dentro das novidades do setor e se desenvolvendo profissionalmente”. Marcos Alonso destacou: “grande oportunidade de ouvir as lideranças do setor sobre o cenário atual e o futuro”. Antônio Gilberto concordou: “muitas novidades estão por vir e é de extrema importância nos mantermos informados e preocupados com o setor”. E Gilberto Fadiga completou: “a sociedade precisa de corretores atualizados e preparados”.

No talk show com presidentes, mediado pelo 1º vice-presidente do Sincor-SP, Boris Ber, os executivos falaram sobre as mudanças trazidas pela pandemia, que impactaram no modo como o consumidor enxerga o seguro, além do uso da tecnologia para facilitar o dia a dia do corretor.

Para o CEO da Allianz Seguros, Eduard Folch, na pandemia, o corretor continuou trabalhando, fazendo novos negócios e instruindo os consumidores. “Corretor, a ferramenta que você trabalha não importa muito, o essencial é o atendimento que presta ao consumidor, oferecendo o produto certo, a cobertura adequada e a seguradora que vai auxiliar o cliente no momento que ele precisar”, destacou.

O sócio fundador e CEO da Rede Lojacorr, Diogo Arndt da Silva, destacou que o foco tem que ser sempre no cliente. “Temos uma visão clara de empoderar o corretor, para que ele tenha mais acesso a produtos e seguradoras, dessa forma, consegue prestar o melhor atendimento, e a melhor consultoria ao consumidor. O corretor deve ter menos foco no operacional e mais no cliente”, completou.

Já o presidente da Qualicorp, Bruno Blatt, apontou os investimentos que a companhia realizou para valorizar os corretores de seguros. “Atualmente, temos mais de 43 mil corretores parceiros na plataforma, instruídos a focar na opinião do cliente. Fizemos investimentos na venda digital e em inovações que são em prol do corretor, para que ele possa ampliar a sua carteira”.

O presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, comentou que a Qualicorp se rendeu ao corretor de seguros para continuar a jornada de crescimento. “O corretor precisa entender que o universo não conspira contra ele, o mercado entende que precisa da categoria para evoluir. Não podemos perder a lucidez, que nos faz enxergar a enorme janela de oportunidades do setor”.

Questionados sobre a tecnologia e o comportamento do consumidor, os executivos concordam que a internet e as ferramentas são apenas um meio. “O cliente procura se informar na internet e depois vai no corretor para fechar o negócio. E essa busca pode culminar em um lead de potencial”, acrescentou Folch.

Para Camillo, a internet cumpre o papel da busca pela informação. “Se a busca tem aumentado, significa que a população está interessada. No entanto, entre pesquisar e comprar tem uma diferença muito grande e o corretor tem que estar presente para atender o consumidor da melhor forma”.

Diogo acredita que, pela complexidade do setor e as possibilidades de produtos, o consumidor não consegue tomar nenhuma decisão sozinho. “Isso empodera o corretor como um verdadeiro consultor e, quanto mais próximo ele estiver desses ecossistemas digitais, mais vai sobrar tempo para olhar o que realmente importa. O corretor tem duas coisas que a tecnologia não tem: conhecimento sobre o mercado e relacionamento com o cliente”, destacou.

O corretor Antonio Carlos Senise Junior, foi premiado com voucher de R$ 2.500 da Americanas oferecido pela Lojacorr, e a associada Michele Nascimento dos Prazeres Freitas foi premiada com um kit home office, composto por cadeira, webcam, fone de ouvido e ring light, oferecido pelo Sincor-SP.

O Fórum de Oportunidades ainda vai percorrer mais cinco regiões do Estado nos dias 28 e 30 de setembro.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar