Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Novos eventos trazem oportunidades para os Corretores de Seguros

Depois de 18 meses, os eventos estão voltando a acontecer. O avanço da vacinação e a liberação de atividades do comércio tem feito as autoridades permitirem a retomada de um dos setores mais afetados. Só na cidade de São Paulo já estão confirmados mais de 100 eventos de negócios ainda este ano. Logo que começou a pandemia, shows, feiras e congressos foram cancelados. Isso impactou toda a cadeia produtiva que gira em torno do setor. O mercado de seguros também foi afetado, já que organizadores suspenderam concorrências e contratações de apólices.

Agora, com a retomada, há expectativa de crescimento. O seguro para eventos tem como objetivo principal preservar o organizador bem como, os participantes de espetáculos, shows, comemorações, entre outros.

Anderson Soares, Gerente de Responsabilidade Civil da Tokio Marine, diz que há inúmeras oportunidades para o crescimento deste tipo de seguro no Brasil, por isso, ele aposta no aquecimento do mercado de seguros para eventos.

Para ele, é um mercado potencial para todos os tipos de Corretores, não apenas os especializados nesse tipo de proteção. Ele diz que as oportunidades vão além de shows e eventos esportivos. “Há muito potencial também em festas de casamento, confraternização de empresas, bem como produções de programas para internet e comerciais de TV”, relata.

Por isso, ele diz que a Tokio Marine passou a oferecer soluções completas para Eventos e Filmes que englobam coberturas de riscos inerentes ao setor, como por exemplo: cancelamento; não comparecimento; equipamentos; responsabilidade civil; acidentes pessoais; e despesas médicas e hospitalares.

Ele sinaliza que o grande segredo para o Corretor de Seguros aproveitar essa retomada e ter oportunidades de fazer bons negócios é ter uma carteira diversificada e sempre estar à frente das necessidades do cliente. “O papel do Corretor é ser um agente de proteção, então, mostrar os riscos e as possíveis intercorrências passíveis de ocorrer qualquer tipo de evento em produção, é a melhor maneira de demonstrar a relevância do seguro para os clientes”, pontua.

O diretor comercial da Capemisa Seguradora, Fabio Lessa, também destaca a importância do seguro de eventos. “É um produto que traz mais tranquilidade e segurança aos frequentadores e organizadores”, enfatiza. Ele lembra que muitos dos centros de convenções e locais que realizam eventos exigem seguros dos contratantes. “Mas não só os grandes eventos devem estar atentos a isso – eventos como casamentos, palestras, formaturas, pescarias, comemorações de empresas e rodeios também precisam ter esse olhar”, alerta.

Em termos de mercado, o executivo da Capemisa diz que o produto seguro de eventos tem muito espaço para crescer. “Cabe às empresas observar o mercado em busca de expansão”, diz ele.

A própria Capemisa, diz Lessa, desenvolveu um produto, Vida Eventos, um seguro de acidentes pessoais de curto prazo com contratação simplificada. “Seu foco são os pequenos eventos do dia a dia, como casamentos, pescarias, churrascos, competições de futebol e até almoços de comemoração em família. O produto garante cobertura para mais de 30 tipos de eventos, a partir de duas vidas. “, explica.

Lessa diz que o Corretor deve estimular esse debate apresentando o produto, inclusive para eventos de menor porte onde as pessoas nem imaginam que algum imprevisto pode acontecer. “Todo e qualquer tipo de evento que reúna um grupo de pessoas pode ter seguro como forma de garantir que imprevistos não causem frustração e possam minimizar riscos para realizadores e convidados”, finaliza.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo