Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Conseguro 2021 Debate a Era da Proteção

pixabay pixabay

Pandemia aumentou a demanda por seguro de vida e planos de previdência privada

As vendas de seguro de vida e planos de previdência privada cresceram significativamente durante a pandemia, evidenciando a maior preocupação dos brasileiros com a proteção, no presente e no futuro. Para debater o tema, a Confederação Nacional das Seguradoras – CNseg apresentará o painel “A era da proteção – a importância dos seguros de pessoas e da previdência privada” na programação da Conseguro 2021, o maior evento do setor segurador brasileiro.

O assunto será abordado dia 27 de setembro, das 16h30 às 17h30, pelo subsecretário da Previdência Complementar do Ministério do Trabalho e Previdência, Paulo Valle, que terá como debatedor David Legher Aguilar, diretor estatutário da FenaPrevi e presidente da Prudential do Brasil. O moderador será Jorge Nasser, presidente da FenaPrevi e diretor-presidente da Bradesco Vida e Previdência e da Bradesco Capitalização.

“É grande o desafio de garantir proteção presente e futura, tendo em vista o atual cenário de incertezas, agravado pela crise sanitária que teve forte impacto econômico”, afirma o Presidente da CNseg, Marcio Coriolano.

A maior preocupação com o futuro aparece no desempenho dos planos da família VGBL (Vida Gerador de Benefício Livre), um seguro de vida com cláusula de cobertura por sobrevivência, que funciona como plano de previdência privada. Os planos VGBL arrecadaram R$ 60 ,9 bilhões de janeiro a junho de 2021, expansão de 29,7% frente a igual período de 2020. Já o PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre), modalidade de plano previdenciário privado, teve receita de R$ 4,6 bilhões no primeiro semestre deste ano, com expansão de 3,0% frente a igual período de 2020.

CONSEGURO 2021

Será totalmente virtual, gratuita e traduzida para a Língua Brasileira de Sinais.

Está prevista a presença de representantes dos três poderes da República.

Abordará temas relacionados à tecnologia e bem-estar, entre outros.

Trará inovações como world café (em que um grupo fechado discutirá o futuro do trabalho), yoga, meditação e outras ações.

Serviço:
Quando: 27/09 a 01/10
Inscrições gratuitas: conseguro.cnseg.org.br
Horário: a partir das 10h em 27/09 e a partir das 11h nos demais dias
Contato: Mariza Louven

Sobre a CNseg

A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) congrega as empresas que compõem o setor, reunidas em suas quatro Federações (FenSeg, FenaPrevi, FenaSaúde e FenaCap). A missão primordial da CNseg é contribuir para o desenvolvimento do sistema de seguros privados, representar suas associadas e disseminar a cultura do seguro, concorrendo para o progresso do País.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo