Brasil,

Descubra as vantagens de vender em um hub digital

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Deborah Carvalhal
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Marketplace de saúde Marketplace de saúde

Plataformas proporcionam aos distribuidores e fabricantes uma série de benefícios exclusivos

A comercialização de produtos e serviços relacionados à saúde está cada vez mais presente no universo online. Atualmente, é possível encontrar diversas plataformas digitais que oferecem essas conveniências tanto para estabelecimentos como para o consumidor final. Entre elas, destacam-se os hubs digitais que constroem ecossistemas para acelerar a venda de produtos de empresas parceiras, proporcionando diversas vantagens aos distribuidores ou fabricantes, como é o caso da Suprevida, pioneira no quesito solução para venda de produtos e serviços de saúde na internet.

Há tempos que a plataforma marketplace se tornou uma ferramenta eficiente de vendas para mercados amplos, mas o de saúde - especificamente - demanda uma abordagem mais diferenciada e que requer maior atenção aos processos. Por isso, veja abaixo os benefícios de vender um produto em um ecossistema adaptado à esse setor.

Região mais abrangente

Um dos fatores que torna o marketplace uma excelente escolha para o distribuidor ou fabricante é a possibilidade de vender os produtos em todo o território nacional, conforme explica o diretor comercial da Suprevida, Hugo Freire. “Temos a expertise de atrair e atender os consumidores de saúde do país inteiro. É uma oportunidade para aumentar os lucros, com segurança, sem investimentos ou interferências nas operações habituais dos atacadistas”, afirma.

Alto tráfego de visitantes

Muitas empresas lutam durante anos para conseguir aumentar o tráfego de clientes no próprio site e, por vezes, não conseguem e acabam jogando dinheiro fora em campanhas erradas. Em um ecossistema especializado e com uma estratégia abrangente de marketing e de conteúdo, isso deixa de ser uma preocupação, pois o cliente pode encontrar tudo o que deseja em um só lugar. A empresa tem um time qualificado e focado em trazer novos compradores, utiliza ferramentas de análises e investe em estratégias customizadas para obter tráfego orgânico conquistado através de sua reputação e conteúdo abrangente.

Logística e SAC

Segundo o Hugo, a única parte do processo que o distribuidor ou fabricante precisa se preocupar é disponibilizar o produto solicitado, separar o pedido e embalar, o restante é com a Suprevida. “Nós fazemos desde o atendimento do interessado até a conversão em uma compra, pegamos o produto no galpão e entregamos ao cliente. Se houver qualquer eventual problema, avaria ou troca, a responsabilidade de relacionamento é da Suprevida. O distribuidor apenas recebe a informação sobre o que aconteceu com o produto. O que facilita bastante ao vendedor”, explica.

Aqui, é importante ressaltar a importância da gestão de uma logística capilarizada, uma operação difícil e cara, que é quando o produto sai do galpão e vai de encontro ao cliente. Esse processo é o que mostra a qualidade e o valor da empresa vendedora através da entrega, é quem vai determinar a experiência do cliente.

Lucro maior

Além da economia de custo por conta da infraestrutura de marketing, de tecnologia, atendimento e operação logística, há ainda um lucro maior na margem de venda do produto. Na venda feita diretamente para o consumidor final, ainda que desconte a comissão do hub, o distribuidor ou fabricante consegue ter uma margem de lucro maior.

Recebimento em curto prazo

Além da forte pressão por descontos, os dados da vivência comercial, confirmados por um levantamento da Abraidi, mostram que o prazo médio de recebimento do valor vendido para hospitais públicos e privados é demorado e arriscado, enquanto na venda ao consumidor final é possível receber com maior antecedência. “A partir do momento em que você faz uma venda para o Governo ou para os hospitais, o prazo é superior a 100 dias. Na Suprevida, por exemplo, além de realizarmos toda a parte de análise e concessão de crédito, independentemente da forma de financiamento do consumidor, nós pagamos rigorosamente em um prazo muito inferior, sem negociações posteriores ou outros riscos”, afirma Hugo.

A atuação desse tipo de plataforma cresceu muito nos últimos anos em setores como produtos eletrônicos, vestuários, móveis, bebidas, entre outros. Agora, a ascensão é da área de saúde, que está oferecendo novas oportunidades de crescimento para empresas do setor.

Sobre a Suprevida

A Suprevida é uma ecossistema digital que conecta marcas e fornecedores de produtos, serviços e informações à população. A healhtech tem como propósito levar atenção e saúde para pessoas em casa. Oferece conteúdo de qualidade, acesso a atendimento profissional e entrega de produtos com segurança e agilidade. Tudo para facilitar a vida e dar autonomia para quem quer vivenciar seus momentos de necessidade com mais praticidade e qualidade de vida.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar