Brasil,

• SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Presença digital garante fôlego e novos negócios aos PMEs

Por Raquel Dalastti, head de produtos da Locaweb

Nos últimos anos a presença digital se tornou algo de extrema importância para empresas e negócios que desejam estreitar relações com seu público. Também é por meio da criação de uma presença digital, que diversos negócios garantiram um fôlego para continuar e novas PMEs apareceram, possibilitando um maior crescimento em vários setores e abrindo novas oportunidades de negócios.

Isso é extremamente importante para a economia do País, já que segue movimentando, crescendo e trazendo novos negócios. E, além disso, o empreendedor que busca crescimento e visibilidade consegue criar relações com o seu público. É na internet que grande parte dos negócios se estabelece e gera credibilidade, tendo em vista que mais de 50% da população com idade acima de 10 anos já está online.

Ao contrário do que se imagina, criar uma presença digital não é um bicho de sete cabeças. Isso porque qualquer negócio ou PMEs pode começar com baixo investimento - cerca de R﹩50,00 já é possível iniciar nesta jornada. O que conta mesmo é a forma como essa marca irá se desenvolver, já que dentro da internet o contato é mais dinâmico e direto e gera resultados mais rápido.

Algumas das principais estratégias para a criação de uma presença digital são bem simples, como conhecer o seu público-alvo, isso pode ser feito com pesquisas com pessoas reais e criações de persona. Ao identificar isso, sua estratégia tem muito mais chances de dar certo.

Outra dica importante é priorizar a criação de sites e páginas nas redes sociais, algo que chame atenção e mostre aquilo que seu negócio realmente é e o que ele tem para oferecer. Ter um site, domínio e e-mail profissional pode parecer simples, mas, com certeza, irá transmitir mais seriedade no contato com clientes e fornecedores.

No último relatório de 2020 o ‘’Digital In 2020’’ mostrou que 66% da população brasileira era usuária das redes sociais e os números tendem a aumentar cada vez mais com o passar dos anos. O que é uma ótima oportunidade para negócios que estão em busca de engajar ideias e alavancar marcas.

Afinal, na internet e nas redes sociais não existem linhas geográficas, ou seja, nada que impeça um negócio de crescer de forma orgânica. Credibilidade, autoridade no segmento e crescimento de vendas. Estas são apenas algumas das vantagens que a digitalização traz para PMEs.

Sobre a autora:

Raquel Dalastti é head de produtos na Locaweb, responsável pelo portfólio de presença digital da companhia. Tem na equipe Product Owners , business analytics e UX designers. Com mais de 10 anos de vivência no segmento de hosting, tem vivenciado a caminhada de transformação digital do pequeno empreendedor. Formada em Economia e com especializações em Produtos Digitais, Raquel tem experiência em visão estratégica, gestão de portfólio, priorização, visão de negócio e gestão de equipes multidisciplinares.

Sobre a Locaweb BeOnline

A Locaweb BeOnline é a unidade de negócios do Grupo Locaweb dedicada para serviços digitais. Oferece 27 produtos diferentes, para todos os tipos de empreendedores. Desde o microempreendedor, com opções de hospedagem de site e loja virtual, até médias empresas e desenvolvedores. Para mais informações, acesse: https://www.locaweb.com.br/

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar