Chatbots reduzem tempo de resolução de problemas de TI em 70%
Assistentes virtuais inteligentes são capazes de solucionar as demandas mais comuns dos funcionários da sua empresa, liberando a equipe de TI para funções mais estratégicas.
O setor de tecnologia da informação das empresas, muitas vezes, vira uma área em que a grande maioria dos colaboradores procura ajuda e suporte para problemas e questões simples e cotidianas, envolvendo rede, softwares, hardwares, incidentes, falhas de senhas e por aí vai.
Ou seja, muito tempo e esforços acabam sendo desperdiçados nesse tipo de atividade. Não que não seja importante auxiliar os profissionais e colocá-los de volta ao trabalho, sem problemas, o mais rápido possível. No entanto, tem diversas situações que podem ser resolvidas sem precisar do apoio de alguém do departamento. É aqui que entram os chatbots.
Além de toda a aplicação mais conhecida para atendimento, relacionamento com clientes, suporte e vendas, os assistentes virtuais inteligentes são capazes de apoiar esse tipo de demanda interna, automatizando os processos e serviços de TI.
Assim, com os chatbots com inteligência artificial, é possível promover diversas tarefas, como por exemplo:
Assistência para problemas e correções automáticas;
Controle de identidade e acesso, ajudando os funcionários a redefinir senhas;
Atualização e exclusão de contas de usuário em aplicativos e sistemas de forma automática;
Digitalização de faturas impressas para facilitar pagamentos;
Monitoramento de processos e aplicativos mais críticos;
Gestão de grupos, entre outros.
Além dessas atividades, os assistentes virtuais podem operacionalizar toda a gestão de tíquetes e incidentes, com a abertura, priorização e distribuição de tíquetes de serviços para a equipe de TI caso o robô não consiga resolver a demanda em questão. O que facilita o gerenciamento inteligente do fluxo de trabalho e a notificação das pessoas de plantão em caso de um incidente.
Só por essas funções dos chatbots inteligentes, já ficam claros os benefícios para a área de TI. Raghu Ravinutala, CEO e cofundador da Yellow.ai, conta os resultados vistos nos clientes que implementaram os assistentes virtuais da sua empresa para o gerenciamento de serviços de TI.
“É possível aumentar a eficácia de seus processos organizacionais com os chatbots da IA da Yellow.ai que possuem a capacidade única de resolver todos os seus tíquetes de TI em apenas alguns segundos mágicos. Já alcançamos 70% de redução no tempo de resolução de problemas, 35% de economia operacional com seus funcionários e US$ 150 milhões de gastos anuais economizados”, comentou Ravinutala.
*Sobre a yellow.ai
A yellow.ai é uma plataforma de automação da experiência do cliente e engajamento de funcionários, com chatbots e assistentes virtuais com aplicação de inteligência artificial, que oferecem a melhor experiência aos usuários, seja no atendimento, suporte e vendas aos consumidores, ou nos serviços de RH, TI e outros para os colaboradores.
A empresa é líder mundial em soluções com inteligência artificial, oferecendo usabilidade amigável, tecnologia flexível que atende às necessidades de cada empresa, e a lista de canais e integrações mais completa do mercado. São geradas 1 bilhão de conversas entre clientes e funcionários a cada trimestre.
Com mais de 700 clientes satisfeitos, como a Gartner e a Xiaomi, a yellow.ai auxilia no desenvolvimento de um chatbot ou assistente virtual personalizado com as soluções mais recentes de inteligência artificial.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário