Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Como é ser a empresa que conversa com você todo dia?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Beatriz Moraes
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Como é ser a empresa que conversa com você todo dia?

*Por Luis Leão, Desenvolvedor evangelista na Twilio

Engraçado pensar que no último ano mantivemos contato com todos por meio da tecnologia na tela do celular ou do computador. Além dos colegas de trabalho, amigos, paqueras e familiares, os apps de serviço e as grandes redes de varejo também conversaram conosco o tempo todo. Os chats com o suporte ao cliente, quando recebemos um lembrete de consulta médica, enviamos uma mensagem ou ligamos para o motorista do aplicativo, aquela videoconferência com médico especialista: o que isso tem em comum? Fique sabendo que por trás de tudo isso, está uma solução integrada de comunicação, que oferece aos apps e sites formas eficazes de contato em massa com seus clientes.

As empresas devem se adaptar para ficar à frente das expectativas de mudança dos consumidores. O mundo ideal por dentro da transformação digital é uma central de contato totalmente programável que permite uma ampla gama de canais que envolvam os clientes. Ao mesmo tempo, essa central fornece as ferramentas para criar, alterar ou estender qualquer parte de sua solução personalizada.

Enviar e receber mensagens em grande escala ainda é difícil para companhias com atendimento digital. Por isso uma aplicação, que usa recursos de envio inteligente para garantir que as mensagens cheguem aos usuários finais de forma confiável onde quer que estejam, para além da comunicação, temos segurança de dados.

Empresas ou robôs?

Agora que já entendemos a tecnologia que facilita a comunicação entre empresas e clientes, é o momento de falar das tendências. O ano de engajamento digital que ninguém esperava foi 2020, segundo o Relatório do Engajamento do Cliente em 2021 feito pela Twilio, 54% das empresas participantes informam que suas interações digitais aumentaram 50% ou mais durante a pandemia. Ou seja, esse tipo de comunicação que virou uma facilitação no dia a dia, deixou de ser tendência e agora é o mercado.

Isto posto, a conclusão do Relatório diz: para que o engajamento do cliente prospere na prática são menos robôs e mais personalização. Quando sentimos que no atendimento digital há mais personalização, uma relação mais humana entre cliente e empresa é estabelecida. Sendo assim, os dados que nós como clientes fornecemos, permite que todas as empresas criem uma visão mais rica e abrangente dos nossos desejos dentro daquela marca, adaptando a experiência para cada um dos usuários.

Concluindo, construir uma rede global de operadoras de software não é pouca coisa. As mensagens ou chamadas com certeza chegarão ao destinatário final, graças a dedicação das pessoas desenvolvedoras e a adaptabilidade da aplicação em diversos apps de bancos, convênio médico, serviços de entrega ou grandes sites de varejo.

Sobre a Twilio

A Twilio é a plataforma líder global em comunicação na nuvem. Com suas soluções é possível interagir com clientes em todos os canais - SMS, voz, vídeo, WhatsApp, e-mail e outros. No Brasil desde 2019, a Twilio tem a missão de democratizar o mundo das comunicações por meio de APIs que são simples o suficiente para qualquer desenvolvedor usar, mas robusto o bastante para alimentar os aplicativos mais exigentes do mundo. Ao tornar as comunicações uma parte do kit de ferramentas de cada desenvolvedor de software, a Twilio permite que inovadores em todos os setores - de líderes emergentes às maiores organizações do mundo - reinventem a forma como as empresas se envolvem com seus clientes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar