Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Geração Z: conheça as 10 habilidades que devem ser buscadas pelas empresas na próxima década

Geração Z: conheça as 10 habilidades que devem ser buscadas pelas empresas na próxima década

Para acompanhar as transformações sociais e tecnológicas, companhias precisam entender que renovar a cultura é essencial para o futuro

“O mundo mudou”, “estamos vivendo novos tempos”, são frases que têm cada vez mais tomando sentido em meio a diversas transformações tecnológicas e sociais acontecendo no mundo. Essas mudanças vêm ocorrendo por conta das novas gerações que possuem diferentes formas de se expressar, pensar e agir. Segundo Richard Vasconcelos, CEO da LEO Learning, empresa de soluções digitais para treinamentos corporativos, esse comportamento além de ser notado na sociedade, será assunto de prioridade nas organizações, que devem procurar por tipos de habilidades diferentes do que vemos no mercado hoje.

“Ser uma empresa que pensa no futuro dos colaboradores não é o suficiente para desenvolver profissionais da nova geração, nomeada como Z. Eles nasceram em um ambiente totalmente digital e têm como atributos a facilidade de comunicação e a proatividade, além de serem autodidatas e descolados”, comenta o especialista.

Pesquisa feita pelo grupo Cia de Talentos, com 80 jovens de 17 a 27 anos de várias partes do país, revelou que a geração Z não tem apego por instituições ou cargos e desejam autonomia e variedade de experiências. Além disso, a maioria quer um trabalho onde possa ter um propósito na carreira, além de permitir uma flexibilidade e harmonia com seu estilo de vida.

Em convergência com essas demandas geracionais, de acordo com o especialista, as empresas devem buscar nos profissionais da próxima década novos tipos de habilidades. Confira:

Capacidade de aprendizagem

Essa habilidade nos exige o protagonismo na construção do conhecimento próprio e de maneira contínua. Mais que isso, exige a prática do que se está aprendendo.

Criatividade

Essa está relacionada com a capacidade de conectar as informações em busca de soluções de problemas e contribuir com a evolução do mundo.

Pensamento adaptativo

Saber se adaptar é um pré-requisito para sobreviver ao futuro, onde tudo tende a ficar mais complexo e imprevisível.

Mentalidade transcultural

É conseguir alternar rapidamente entre diferentes ambientes geográficos e culturais. Nesse sentido, investir em outros idiomas é essencial.

Colaboração virtual

É preciso ter a habilidade de trabalhar de forma produtiva, participativa e colaborativa em equipes virtuais. Com o crescimento do home office, ter foco e engajamento nessa entrega é mais do que necessário.

Solução de problemas complexos

É a capacidade de olhar para uma questão sob diferentes perspectivas e criar estratégias assertivas para solucionar esses pontos.

Sensemaking

Nessa habilidade a busca é dar significado às coisas, para que se possa compreender com maior facilidade uma situação ou um conceito. E, assim, tomar decisões mais fluídas.

Pensamento computacional e programação

Você não precisa se tornar um expert, mas ter noção de programação também vai fazer muita diferença.

Inteligência sócio-emocional

É aqui que nos diferenciamos das máquinas. Nessa habilidade mostramos a capacidade de compreender e lidar com as emoções em nível intrapessoal e interpessoal.

Transdisciplinaridade

Compreender um campo de atuação, mas também ter a capacidade de transitar em outras esferas.

Sobre a LEO Learning

Revolucionar a aprendizagem através de novas linguagens, como webséries, realidade virtual e games pensados para desenvolver habilidades específicas, são ingredientes com os quais a LEO Learning Brasil vem aperfeiçoando, de modo customizado, os times de diversas organizações no país. Uma empresa nacional em sociedade com a LEO Learning britânica, pioneira em educação a distância no cenário mundial, a edtech é uma novidade promissora no mercado de educação corporativa e deve crescer bastante nos próximos anos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo