Família em Ação: 260 toneladas de alimentos doados

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fenacor

O presidente da Fenacor, Armando Vergilio, anunciou durante a live especial de encerramento da ação “Conexão Solidariedade”, nesta sexta-feira (17/09), que foram contabilizadas, até a hora do evento, 260 toneladas de alimentos, em 18 mil cestas básicas, que serão doadas para famílias carentes atingidas pela pandemia e que vivem em uma situação de extrema vulnerabilidade. “E esse número vai crescer muito até o final da ação nesta sexta-feira, último dia para doações, pois estamos recebendo comunicações de um volume expressivo de cestas doadas ao longo do dia”, acrescentou Vergilio.

Na live, Armando Vergilio e as mulheres líderes do “Família em Ação” anunciaram um novo projeto que receberá apoio, consolidando esse movimento como um programa permanente.

Trata-se de um projeto para a educação de crianças e jovens carentes, que será anunciado no dia 12 de outubro. “A pandemia trouxe impacto forte ao retirar da sala de aula centenas de milhares de brasileiros. Agora é preciso recuperar o tempo perdido. Vamos desenvolver um projeto de inclusão, indo em direção à educação”, explicou o presidente da Fenacor, que agradeceu a todos que se empenharam pelo sucesso da ação, incluindo as seguradoras Bradesco, HDI, Liberty, MAG, Sulamerica, Tokio Marine e Zurich, que doaram, cada uma, mil cestas básicas.

Por fim, Vergilio lembrou a Fenacor irá cumprir, agora, o compromisso de doar o correspondente ao dobro de todas as cestas recolhidas durante o “Conexão Solidariedade”.

No dia 12 de outubro, Dia do Corretor de Seguros, será apresentado, às 10 horas, um documentário sobre as doações feitas em entidades de todas as partes do Brasil.

A live foi mediada pelo fundador do Cqcs, Gustavo Doria Filho, e contou ainda com as participações das mulheres líderes do movimento “Família em Ação”: Maria Filomena Branquinho, Simone Queiroz, Cristina Camillo, Heloise Braga, Cassia Vilanova e Marli Bertelli. “Estamos explodindo de contentamento com o sucesso desta campanha e já na pilha para a próxima. Vamos trabalhar para a próxima campanha”, conclamou o vice-presidente da Fenacor, Maria Filomena Branquinha.