Brasil,

Pesquisa sobre liderança feminina quer acelerar as mudanças do mercado de trabalho

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fernanda Pimentel
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

EloGroup e Rede Mulher Empreendedora se unem para entender as principais questões em torno da jornada de mulheres e homens nas organizações

A consultoria de negócios EloGroup e a Rede Mulher Empreendedora (RME) deram início à segunda etapa da pesquisa sobre a jornada de mulheres e homens no ambiente corporativo nos contextos de trabalho presencial e remoto pós-pandemia de Covid-19.

O objetivo é coletar dados a partir de um formulário de pesquisa online para investigar como o mercado de trabalho tem afetado a jornada desses colaboradores, a partir de suas visões, e pensar em possíveis soluções e ações.

A iniciativa é uma continuação do projeto ‘Lideranças Femininas’, em que, na primeira fase, foram realizados workshops com mulheres e representantes de várias empresas para mapear as dores e oportunidades sobre o tema. Como resultado, foi lançado o e-book “Jornada das Mulheres Rumo à Liderança Executiva – Parte 1. Ouvindo as dores e entendendo os desafios”, cuja publicação levantou temas sensíveis.

De forma geral, a primeira parte deste estudo indicou que as mulheres enfrentam desafios únicos relacionados ao gênero ao longo de sua jornada, como diversos tipos de preconceitos, discriminações e agressões. Estes desafios aparentam contribuir para tornar a jornada da mulher rumo à liderança das empresas mais dolorosa, complexa e lenta.

Para Ana Fontes, fundadora da RME e Instituto RME, a caminhada para uma sociedade mais justa e mais inclusiva só será possível se as mulheres estiverem ocupando ambientes de poder e decisão. “A liderança feminina é fundamental para as empresas que buscam inovação e diversidade”, ela diz.

História

A pesquisa partiu da inquietação quanto a uma das perguntas mais frequentes do meio corporativo: por que a chance de ascensão das mulheres na carreira ainda é menor do que a dos homens?

De acordo com o relatório Global Gender Gap Report 2020, do Fórum Econômico Mundial, a paridade de gênero levará aproximadamente 100 anos para ser atingida, considerando a projeção das tendências atuais.

“A conclusão do relatório é preocupante, ainda mais quando entendemos a influência fundamental que a paridade de gênero tem sobre o sucesso das economias e sociedades. Não podemos e não queremos esperar mais um século para mudar este cenário”, afirma Nuria Rojo, consultora e sócia na EloGroup e responsável pelo projeto.

Sociedade, economia e empresas serão os maiores beneficiados

A equidade de gênero no mercado de trabalho tem se tornado cada vez mais relevante no Brasil e no restante do mundo. A todo momento, mais e mais empresas estão se posicionando sobre o assunto, criando ações voltadas para esse tema e tendo avanços importantes em representatividade feminina em altos cargos de liderança nas empresas.

“Não temos dúvidas de que os ganhos com essa pesquisa e seus resultados serão de grande valia e irão muito além do mundo corporativo. Eles serão benéficos para a sociedade e economia como um todo”, conta Paula Brasil, também sócia da EloGroup.

A coleta vai até o dia 15 de outubro e os resultados da pesquisa devem ser divulgados no início de dezembro.

Os participantes da pesquisa irão concorrer a uma consultoria coletiva com Ana Fontes.

Para participar, basta acessar o link https://pt.surveymonkey.com/r/KCDWTD8

SOBRE A ELOGROUP

A EloGroup é uma consultoria que atua como uma plataforma de transformação, combinando competências de tecnologia, analytics e gestão para tornar negócios estrategicamente digitais e destravar o potencial de transformação de pessoas e organizações. A empresa entrega soluções para desafios de negócios de múltiplas indústrias, por meio de práticas integradas, que vão da estratégia à implementação, ajudando a construir, de forma colaborativa e próxima, o futuro das organizações no novo paradigma de negócios.

Fundada em 2007 e há mais de 10 anos eleita como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil pela Great Place to Work®️, a EloGroup conta com cerca de 500 colaboradores e escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Belo Horizonte e está transformando o mercado de consultoria com sua expertise em inovação, tecnologia, dados e gestão, atuando junto a diversas empresas em sua jornada de transformação.

SOBRE A RME

A Rede Mulher Empreendedora (RME), primeira e maior rede de apoio a empreendedoras do Brasil, existe desde 2010 e já impactou mais de 750 mil pessoas. A RME conta com um grupo no Facebook com mais de 88 mil membros, onde sororidade é promovida por meio de discussões e ajuda mútua. Atuamos em todo Brasil e contamos com a ajuda de nossas 133 Embaixadoras e 50 Influenciadoras.

O objetivo é fomentar o protagonismo feminino no empreendedorismo, auxiliar quem quer empreender e quem quer se inserir no mercado de trabalho. Por isso, a RME promove eventos anuais como a Casa das Empreendedoras e o Fórum Empreendedoras; eventos mensais como Café com Empreendedoras e Mentorias; também conta com um programa de aceleração, o RME Acelera, cursos intensivos para quem quer empreender, trilhas de conhecimento online e o programa RME Conecta, que faz a ponte entre negócios de mulheres com grandes empresas para negociação e fornecimento B2B. Além disso contamos com um marketplace com 1691 empresas cadastradas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar