Brasil,

Coworkings são opção para profissionais em busca de melhores condições em tempos de trabalho híbrido

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Raisa Scandovieri
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Créditos: Cleiby Trevisan Créditos: Cleiby Trevisan

Uma infraestrutura ergonomicamente correta e adaptada às necessidades de enfrentamento à pandemia pode ajudar no bom desempenho profissional

Assumido como uma realidade que veio para ficar, o modelo de trabalho híbrido vem ganhando terreno no mundo corporativo e exigindo mudanças de postura tanto das empresas quando dos profissionais autônomos. Segundo dados do Censo 2021 da Associação Nacional dos Coworkings e Escritórios Virtuais (Ancev), quase 30% dos escritórios consultados afirmaram que pelo menos metade dos seus clientes, antigos ou novos, adotaram o formato híbrido no último ano.

Nesse sentido, a preferência pelos coworkings vem se destacando como uma escolha inteligente e acessível para empresas e startups que queiram assegurar o conforto, bem-estar e a saúde e segurança para seus colaboradores. A postura aqui vai além do modo de se portar diante dos desafios e melhorias do sistema de trabalho remoto: a ergonomia se mostra um quesito importante para o desenvolvimento e o andamento do trabalho seja ele presencial ou remoto.

No Brasil a questão é tão importante que existe a Norma Regulamentadora 17 (ou NR 17), que define parâmetros que permitem a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores.

“Além de todos os benefícios que oferecemos às empresas, como flexibilidade e baixo custo, é muito importante que os escritórios compartilhados pensem na ergonomia do espaço de trabalho, desde a cadeira ergométrica, os móveis com altura certa, até a iluminação do espaço, pois esses fatores impactam na produtividade e na qualidade de vida de quem precisa de um lugar para realizar suas tarefas”, afirma Patricia Coelho, Diretora de Operações e novos negócios do Club Coworking, que conta com duas unidades na Grande São Paulo: uma na Avenida Paulista e outra na Avenida Brigadeiro Faria Lima.

Com a pandemia do Coronavírus, as questões de segurança com relação a ergonomia do trabalho foram muito além de reduzir acidentes e passaram a contemplar a proteção da integridade de todos que estão no ambiente de trabalho. Hoje os coworkings precisam se preocupar com a higienização e proteção para que seus espaços estejam totalmente limpos e seguros. “Logo no início da pandemia, incluímos dentro dos nossos protocolos sanitários máquinas de ozônio e UV, que mantêm os ambientes esterilizados durante todo o dia, fazendo a higienização frequente e garantindo a limpeza total de todas as salas, principalmente as que podem ser compartilhadas, como as de reuniões por exemplo”, afirma Patricia.

A preocupação com a decoração do ambiente também é parte da NR 17, pois é capaz de transmitir uma sensação de acolhimento e motivar os colaboradores, alterando completamente o clima organizacional, além de ser uma estratégia de branding, pois transmite aos clientes credibilidade. “As unidades do Club Coworking foram construídas sob o comando de uma equipe de arquitetos e designers focados na missão de promover bem estar para os clientes, de forma a colaborar com o crescimento de negócios e com a credibilidade de empresas e startups”, revela Patricia.

Muito mais que buscar manter os relacionamentos interpessoais, o foco e o acesso aos recursos materiais e tecnológicos necessários, desafios de quem ainda precisa trabalhar de casa, os coworkings são a alternativa para quem busca uma saída realmente ergonômica: um ambiente de trabalho humanizado, seguro, saudável e confortável, com poder de motivar e engajar as pessoas.

Sobre o Club Coworking

Fundado em 2018, o Club Coworking é uma empresa nacional de escritórios compartilhados que tem como grande diferencial o atendimento humanizado de seus clientes e um trabalho ativo de conexão e network entre as empresas ali alocadas. Com dois endereços em importantes polos de negócios na capital paulista (Avenida Paulista e Avenida Faria Lima), a empresa oferece serviços para uma rede de mais de 4.000 clientes que buscam dinamismo, eficiência e modernidade em seus ambientes profissionais.

Parte do Grupo Virtual Office, presente há mais de 25 anos no segmento, o Club Coworking traz no DNA a excelência em atendimento e ambiente familiar do grupo, além de estar atento às demandas do mercado e dos novos empresários, que vão de startups de tecnologia a empresas de investimento preocupadas em se estabelecer em pontos comerciais de destaque e ampliar networking.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar