Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Unimed-Rio ultrapassa a marca de 300 mil teleconsultas realizadas

Unimed-Rio ultrapassa a marca de 300 mil teleconsultas realizadas

Recurso, que ganhou força em meio à pandemia, tem ampla aceitação de clientes e resolutividade de 91% dos casos

Quase um ano e meio depois de autorizado, em caráter emergencial, o uso da teleconsulta no Brasil, a Unimed-Rio já realizou mais de 300 mil atendimentos na modalidade somente nos municípios do Rio de Janeiro e Duque de Caxias. O número confirma a força da plataforma, que se consolida como opção de cuidado eficiente e ágil: mais de 71% dos clientes já confirmaram autorização para receber o teleatendimento, e o índice de satisfação entre os que já usaram o recurso é de 92,6%.

Na Unimed-Rio, a teleconsulta tem sido uma importante estratégia para facilitar ainda mais a assistência sem expor os pacientes aos riscos de um ambiente hospitalar. Os atendimentos representam, em média, 8,2% do total de consultas realizadas entre agosto de 2020 e junho de 2021. A plataforma conta com mais de 1.200 profissionais cooperados de 50 especialidades. A maior procura dos pacientes foi por clínica geral, com 16,5% das consultas, seguida de dermatologia, com 10,6%.

Segundo a Dra Denise Durão, vice-presidente e Diretora Médica da Unimed-Rio, a utilização dos recursos de teleatendimento tem se mostrado muito eficiente para o cuidado dos clientes. Lançado em maio de 2020, o serviço é realizado sem custo adicional ao plano e pode ser acessado por aplicativo, disponível em todos os sistemas operacionais, ou pelo site.

"A agilidade e a resolutividade da telemedicina são evidências de que essa é uma estratégia que deve crescer ainda mais e se consolidar na nossa cultura. Consideramos que essa é uma evolução que vem acompanhada de benefícios e que ajuda a promover o bem-estar dos nossos clientes", afirma a Dra Denise Durão.

Em todo o país, de acordo com dados da SDB (Saúde Digital Brasil) - associação que representa os principais operadores de telemedicina do país -, já foram realizadas mais de 7,5 milhões de teleconsultas desde o início da pandemia. Ainda segundo a entidade, o índice de resolutividade das queixas é de 91%, sendo que 1% desses atendimentos foram essenciais para salvar vidas.

Sobre a Unimed-Rio

Com 49 anos, a Unimed-Rio integra o maior sistema de saúde privado da América Latina, com cerca de 5 mil médicos cooperados e uma carteira de mais de 800 mil clientes sob sua assistência. Com 15,3% de market share, a cooperativa lidera o mercado no município do Rio de Janeiro e está entre as três marcas de plano de saúde preferidas pelos cariocas, segundo o jornal O Globo. É a 7ª melhor empresa para se trabalhar no estado do Rio, segundo o Great Place to Work.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo