Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

'SUSEP: Setor de Seguros arrecada R$ 172,4 bi até julho, alta de 16,4% ante acumulado de 2020'

Armando Luís Francisco Armando Luís Francisco

http://www.broadcast.com.br/cadernos/financeiro/?id=ZFBPZ2RhWmF6K0tVVktDNHgwTm41UT09

A ideia é antiga e sou um dos criadores deste conceito. Em 2012, na administração do superintendente Luciano Portal Santanna, dei essa sugestão diretamente. Veja aqui na entrevista que fiz na época, na última pergunta:

http://www.susep.gov.br/setores-susep/noticias/noticias/2012/entrevista-do-superintendente-luciano-portal-santanna-ao-segs

Cerca de quatro anos depois, a vertente foi "copiada" pelo governo federal. Infelizmente, ela foi colocada tão quietinha no silêncio da Câmara, que não me recordo dela em nenhum momento, senão agradeceria terem se utilizado mais uma vez dos meus dilemas.

Veja aqui (No final tem o pdf para ler): https://www.camara.leg.br/noticias/513729-susep-podera-ser-transformada-em-agencia-reguladora-do-setor-de-seguros/

Agora o governo federal tem o projeto passado limpinho numa mão e a disposição (ou a possibilidade) na outra, mas os interlocutores ou candidatos às cadeiras agora já não são os mesmos. Mas aproveitando só o que é bom!

O fato é que eu acho que o governo federal enxergou a pressão feita em cima da autarquia e poderá se utilizar de diversas possibilidades para pôr em prática a Nova Agência dos Seguros, talvez, como estratégia.

Ontem, foram tantos os contatos e comentários, que eu não acreditei que uma ação provável do governo - que no tempo já tem suas marcas - pudesse despertar tantos interesses dos homens e mulheres deste mercado.

O governo tem a faca e o queijo à disposição. Observe que a MP 905/19 foi um verdadeiro furacão. E de onde saiu? Observe as tendências no seguro... de onde saíram?

O problema é que havia um plano para o nosso mercado. Esse plano foi dado como certo - talvez ainda dê! Mas, sem a cadeira do governo não há ação.

Enfim, o segundo maior erro foi o silêncio de nosso mercado frente a MP 905/19. O primeiro foi não enxergar o poder da caneta da superintendência e do Ministério da Economia.

Armando Luís Francisco
Corretor de Seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo