Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Clientes devem olhar para o Corretor de Seguros como um consultor

pixabay pixabay

O mercado de benefícios tem ganhado notoriedade com a pandemia e o Corretor de Seguros pode conseguir tirar grande proveito ao explorar a carteira. Esse foi o assunto debatido por Alfeo Marchi Grillo Junior, Diretor de Mercado da MAG Seguros; Paulo Henrique, gerente comercial da CAPEMISA; e Cida Amaral, diretora de relacionamentos e produtos da Montril.

O seguro de vida já apresenta, há mais de quatro anos, um crescimento acima do automóvel, mas teve um aumento em sua visibilidade por conta da pandemia. “Hoje, o consumidor se aproximou muito do risco: de morte, perda financeira, internação, sequelas. E isso amplia a possibilidade que o mercado tem de oferecer produtos. O seguro de vida não é o seguro de morte, ele é mais que isso”, explicou Alfeo.

As seguradoras, hoje, têm produtos que podem agregar, por exemplo, ao seguro saúde. Assim, o executivo explicou que, se o Corretor só vende o seguro auto para ele, alguém está vendendo o seguro de vida. “Por que não você? Quantos Corretores tem o seguros da empresa, mas não tem dos individuais dos executivos da empresa, do dono da empresa? A gente precisa ampliar nossas coberturas, a maioria dos Corretores não tem essa visão de levar proteção financeira, entre outras, para a vida das pessoas”.

Nesse contexto, é importante lembrar que a maioria dos Corretores são PME, então as mesmas dores que eles têm, o cliente poderá ter também. “Que tipo de cobertura atenderia às necessidade dele, a ausência temporária, a ausência definitiva? Muitos empresários são oriundos da crise de 2015 e se tornaram empreendedores sem nenhuma proteção”, questionou Paulo Henrique.

Henrique ainda explicou que o caminho “menos difícil” é o Corretor pescar no próprio aquário, ou seja, começar a buscar na sua própria carteira. “Ele conhece como ninguém o perfil dos clientes que têm. O Corretor precisa estar preparado para chegar no cliente e oferecer aquilo que ele precisa, não aquilo que ele e a seguradora querem vender. É preponderante que ele atue como consultor nesse sentido, assim, será uma referência e, automaticamente, ele blinda esse consumidor da influência da concorrência”.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo