Brasil,

Nathalia Pastoura fala sobre como tornar o seu negócio mais lucrativo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Maddeira Comunicação
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

A gestora de empresa e especialista na área indica fatores que podem reverter sua situação financeira.

Lucro, prejuízo, burocracias e impostos. Abrir um negócio no Brasil não é para amadores. Alcançar bons resultados em um negócio é o principal objetivo de qualquer investidor, se tornando fator determinante para que a empresa tenha continuidade de mercado.

Sabemos que não é uma tarefa fácil e com isso, convidamos a gestora de empresas Nathalia Pastoura para um bate-papo esclarecedor sobre empreendedorismo:

O que faz um negócio se tornar lucrativo?

- Acredito que o sonho de muitas pessoas é de abrir seu próprio negócio. Eu carrego esse sonho também e tento absorver ao máximo tudo o que posso aprender como gestora para futuramente colocá-lo em pratica também.

Acontece que para ter uma empresa de sucesso acredito que existam alguns pontos essenciais:

- CONHECER O PERFIL DO SEU CLIENTE/PÚBLICO ALVO

- Direcionar os esforços da empresa para o público certo é essencial. Saber exatamente com quem você está lidando e oferecendo seus serviços te traz a possibilidade de determinar a melhor forma de se relacionar com seu público.

- ESTAR DISPOSTO A MUDAR

- O mundo está em constante evolução, é importante saber acompanhar esse processo e se adaptar a ele. Estamos lidando com uma pandemia, muitas empresas obrigatoriamente tiveram que se reinventar e adaptar novos métodos para continuar funcionando.

PAIXÃO PELO OQ FAZ

Um dos principais pontos na minha opinião é ter paixão pelo oq faz.

Infelizmente é grande o número de pessoas que tem empresa ou se mantém em uma apenas para ganhar dinheiro. Passamos a maior parte do nosso tempo no nosso local de trabalho. É importantíssimo que nossas escolhas profissionais estejam atreladas aos nossos valores. Só assim conseguimos trabalhar com paixão.

Também é comprovado que pessoas que trabalham com o que gostam conseguem ter mais foco no trabalho, conseguem ser mais criativas, e buscam sempre pela excelência.

Qualquer negócio pode ser lucrativo seguindo uma boa gestão empresarial?

Acredito que sim, mas acima de tudo uma empresa deve suprir, acrescentar e gerar valor para outras pessoas.

Existem regras para isso? Quais as dicas você tem para quem tem dúvidas de uma gestão que gere lucros?

Não vejo regras específicas em um mundo onde tudo pode mudar a qualquer momento. Mas se eu pudesse dar algumas dias, seriam elas:

- Conheça bem seu público alvo

- Fique de olho na concorrência

- Conheça todos os processos da empresa

- Busque sempre excelência

- Conheça os interesses e desejos dos seus colaboradores

- Trabalhe com paixão

É possível reverter um negócio em baixa? Como?

Eu acredito que sim.

Se adaptando ao novo, acompanhando as mudanças do mundo e utilizando estratégias e planos pontuais de marketing.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar