Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Realidade aumentada aproxima consumidor virtual de experiência real

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Adriana Dorante
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Por Fabrício Visibeli, sócio-diretor da CBYK

Você já imaginou que fosse possível experimentar roupas virtualmente? Apesar de ainda não estar muito presente no varejo virtual, essa possibilidade existe com a Realidade Aumentada (RA), muito conhecida no mundo dos jogos virtuais e uma grande tendência para melhorar a nossa experiência no e-commerce. Ao contrário da realidade virtual, que nos leva a um cenário completamente distinto do mundo real, a RA traz experiências virtuais para o mundo real e permite a nossa interação com os objetos virtuais, uma espécie de projeção.

Um exemplo foi lançado em 2019, pelo Google, que por meio da Realidade Aumentada, simula animais em 3D como se estivessem no mesmo ambiente que o nosso, com movimentos perfeitos e emitindo sons típicos.

Essa técnica associada ao varejo funciona da seguinte forma: conseguimos escolher em tempo real a peça que combina mais com o nosso tom de pele e saber como ficará no nosso corpo, como se estivesse vestindo. Esse tipo de teste dá uma visão mais ‘real’ dos artigos, consequentemente maior chance escolhermos o item certo, o que acaba aquela “dor de cabeça” de perder tempo com cancelamentos e trocas de pedidos, proporcionando uma melhor experiência de compra. Pense na facilidade de experimentar jóias, maquiagens, óculos ou lentes de contato para escolher a melhor cor por meio do celular, de dentro da sua casa!

Inclusive, a pandemia acelerou as compras online, o que tem levado muitas empresas do setor a investirem em inovações para melhorar a jornada do cliente no mundo virtual. Um estudo da Deloitte Digital e da Snap sobre o potencial da Realidade Aumentada indicou que essa tecnologia será a próxima fronteira do engajamento móvel e digital, com potencial de ajudar as marcas a elevarem a experiência do cliente. O relatório, que avaliou as respostas de 15 mil consumidores domésticos e internacionais nos Estados Unidos, dos quais cerca de metade usuários do Snapchat, mostrou que a RA tem o poder de impactar os resultados financeiros de uma empresa, não apenas impulsionando as conexões com os clientes, mas gerando conversões de forma significativa.

Essa tecnologia chega aos poucos no varejo virtual por meio de qualquer celular e de maneira generalizada para toda a população. Futuramente a Realidade Aumentada estará disponível também nos produtos além de relógios e celulares. Para este ano, a maior novidade foi o lançamento dos óculos inteligentes com a RA, anunciada por Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, em parceria com a Ray-Ban. A tecnologia permite ao usuário fotografar, gravar, ouvir música e podcast. Tudo compatível com iOS e Android.

Por fim, à medida que a RA evolui, ela impactará na nossa vida, tornando-se protagonista de uma revolução tecnológica tão impactante quanto a internet ou o celular, mudando a forma como vemos e interagimos com o mundo ao nosso redor. Afinal, o virtual está cada vez mais real.

Sobre Fabrício Visibeli

Atuando em diferentes áreas do setor de tecnologia, como bancos, consultoria, varejo e telecomunicações, Fabrício Visibeli tem mais de 20 anos de experiência no setor. Assumiu por mais de dez anos a gestão de equipes e acumulou em sua recente experiência na Espanha, métodos de trabalho eficientes e modelos mundiais de gerenciamento de equipes.

Com formação em Ciência da Computação na FEI e pós-graduação em gestão de projetos de TI na USP, Visibeli é sócio-diretor na CBYK

Sobre a CBYK:

A CBYK é uma desenvolvedora de software e de soluções personalizadas de TI, que está ajudando a modificar o setor para um padrão mais eficiente, hábil e descomplicado. Com 13 anos, a empresa é referência em transformação digital, apostando em entregas feitas sob medida, de forma inteligente, ágil, transparente e com preços justos. Com 200 colaboradores, atua em todo o país, além de ter projetos no México, Uruguai e EUA.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar