Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Coalização internacional ganha reforço no compromisso climático

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Cláudia Mara Alcon dos Santos
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

A Net-Zero Insurance Alliance - braço segurador na Net-Zero Alliance – ganhou um aliado de peso após reunião da Cúpula do Clima do G20 realizada recentemente em Veneza, na Itália: a seguradora Generali Itália. A partir de agora a coalização internacional constituída no âmbito do Programa Ambiental das Nações Unidas (UNEP-FI) seguindo os Princípios para Iniciativa de Seguros Sustentáveis (PSI), conta com oito resseguradoras e seguradoras internacionais para mobilizar esforços setoriais em prol da redução da pegada de carbono.

Segundo a Diretora de Relações de Consumo e Sustentabilidade da Confederação Nacional das Seguradoras - CNseg, Solange Beatriz Palheiro Mendes, “o setor financeiro global tem o poder e a responsabilidade de impulsionar a evolução para um modelo econômico sustentável. Guiados pela ciência, temos grande satisfação em ver seguradoras líderes de mercado incorporarem em suas estratégias de negócios globais o compromisso com o meio ambiente”.

Agenda do setor

Desde 2015, a CNseg publica anualmente o Relatório de Sustentabilidade do Setor de Seguros, que apresenta o panorama da integração dos aspectos Ambientais, Sociais e de Governança (ASG) nas operações do setor, com o objetivo de ampliar os horizontes de análise e apontar caminhos para o enfrentamento dos desafios dos negócios, assim como prestar informações qualificadas à sociedade sobre a atuação da entidade.

Solange Beatriz observa que, embora a pandemia tenha acendido o alerta da sociedade para questões ASG, o tema faz parte da agenda das seguradoras há muitos anos. “São quatro grandes compromissos setoriais firmados. O primeiro deles em 2009, com o Protocolo Verde, ou Protocolo de Intenções, o setor estabeleceu diretrizes embrionárias para fomento de políticas socioambientais. O segundo: a adesão aos Princípios para Seguros Sustentáveis (PSI), em 2012, que formalizou uma coalizão internacional de empresas de seguros comprometidas com o desenvolvimento sustentável. O terceiro: a assinatura do Manifesto Paris pela Ação, documento no qual diversas empresas de seguros e a CNseg endossaram os compromissos assumidos pelos governos no Acordo de Paris para redução das emissões de carbono. E por fim: a Declaração do Rio sobre transparência dos Riscos Climáticos, que expressa a intenção do mercado segurador brasileiro de abrir um debate sobre o impacto das mudanças climáticas e os riscos potenciais para a estabilidade do sistema financeiro como conhecemos”, explica.

Sobre a CNseg

A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) congrega as empresas que compõem o setor, reunidas em suas quatro Federações (FenSeg, FenaPrevi, FenaSaúde e FenaCap). A missão primordial da CNseg é contribuir para o desenvolvimento do sistema de seguros privados, representar suas associadas e disseminar a cultura do seguro, concorrendo para o progresso do País.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar