Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

A nova realidade e o futuro do RH: as empresas estão preparadas?

A nova realidade e o futuro do RH: as empresas estão preparadas?

Tendências orientam profissionais de recursos humanos e empresas a se adaptarem

Em função da pandemia e do isolamento social, as empresas passaram por intensas mudanças em todo o mundo, e a área de Recursos Humanos foi uma das mais impactadas. Pesquisa citada pela revista Harvard Business aponta que 73% dos funcionários dependeram de seus empregadores e gerentes para apoio na adaptação da rotina após o início da pandemia da Covid-19. Administrar todo o processo para o trabalho à distância e, agora, planejar a retomada presencial ou de forma híbrida é apenas um dos desafios.

Atenta à importância estratégica assumida pela área de RH no atual cenário, a Omint lançou o e-book “Guia Para o RH do Futuro” . Nele, o RH observa uma série de fatores que o colocam como um executivo que tem a oportunidade de ocupar um lugar central na cadeia de decisões das companhias.

“Já é possível ver o futuro se aproximando quando empresas adotam tecnologias que utilizam sistemas de inteligência artificial para processar currículos, e chatbots para executar a triagem inicial durante a fase de contratação. Porém, o RH do Futuro vai olhar ainda com mais atenção para os colaboradores e aproveitar o tempo ganho por meio de automações para desenvolver um ambiente de trabalho mais inspirador, que valoriza cada vez mais o capital humano”, avalia Cícero Barreto, diretor Comercial e de Marketing da Omint.

O material destaca que o RH do Futuro tem que observar com atenção o bem-estar dos colaboradores, principalmente em um ambiente totalmente digitalizado, para garantir a saúde emocional e física. O formato remoto precisa ser uma experiência saudável, ao mesmo tempo que assegure condições para que a produtividade e rentabilidade se mantenham. “Criatividade, inovação e inteligência de dados são aspectos que se somam à lista de atenções que os gestores de RH devem ter na perspectiva para os próximos anos”, destaca Barreto.

O “Guia para o RH do Futuro” apresenta ainda uma contextualização sobre o “RH do Passado”, indicando pontos que precisavam de melhorias; e sobre o “RH do Presente”, trazendo dicas que orientam o profissional a manter a empresa e seus colaboradores trabalhando de forma segura em meio à pandemia.

Sobre a Omint

Há 40 anos, a Omint iniciou suas operações no Brasil com o lançamento do primeiro plano de saúde de alto padrão do país. Desde então, é referência absoluta nesse segmento de mercado, mantendo viva a sua vocação de cuidar de pessoas, com o compromisso de proporcionar um serviço médico de máxima qualidade e grande foco na prevenção e promoção da saúde.

Os valores humanos e o rigor com o padrão de excelência elevaram ao mais alto nível o índice de recomendação entre os clientes, gestores de Recursos Humanos e credenciados e tornaram os planos médicos e odontológicos Omint objeto de desejo no pacote de benefícios de executivos e colaboradores das empresas e elevando o tempo médio de permanência de nossos clientes, muito além da média de mercado.

Em 1999, a Omint inaugurou uma clínica odontológica própria para atendimento exclusivo dos clientes de seus planos e particulares, trazendo para esse segmento uma qualidade até então inédita. Atualmente com duas unidades em São Paulo, a Clínica Odontológica Omint oferece o estado da arte da odontologia, tendo sido a 1ª clínica do Ocidente a conquistar a certificação JCI (Joint Commission International), o mais importante selo de qualidade mundial para instituições de saúde.

Seguindo sua vocação de cuidar de pessoas, em 2015 o Grupo Omint lança a Omint Seguros, replicando no mercado de seguro de pessoas o modelo de excelência construído pelo Grupo no segmento de saúde suplementar. A Omint Seguros comercializa atualmente seguros de vida individual, de vida em grupo e de viagem.

O Grupo Omint faturou R$ 1,8 bilhão em 2020, por meio de crescimento orgânico e sustentável. E, em 2021, o lançamento da Kipp Saúde é mais um marco na história do Grupo Omint.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo