Brasil,

Pelo segundo ano consecutivo, AIG Seguros é um dos Lugares Incríveis para Trabalhar, segundo pesquisa da FIA/UOL

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  André Dayan
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Crédito: pixabay.com_CC0 Creative Commons Crédito: pixabay.com_CC0 Creative Commons

Seguradora recebeu o reconhecimento pelas boas práticas adotadas e a qualidade no ambiente de trabalho

Pelo segundo ano consecutivo, a AIG Seguros foi reconhecida como um dos Lugares Incríveis para Trabalhar, em premiação da FIA (Fundação Instituto de Administração) em parceria com o portal UOL. A iniciativa, que teve em 2021 a sua segunda edição, destaca as empresas brasileiras com os mais altos níveis de satisfação entre os seus colaboradores. Os vencedores são definidos a partir dos resultados da pesquisa FIA Employee Experience (FEEx), que avalia a cultura organizacional, o ambiente de trabalho, a atuação da liderança e a satisfação com os serviços e benefícios oferecidos pela área de RH.

"Acreditamos que o resultado da empresa somente é conquistado com o engajamento de cada um de nossos colaboradores. Por isso, focamos em nossas oportunidades apontadas na pesquisa do ano passado e o resultado foi a melhora na maioria dos indicadores na avaliação de 2021, o que nos deixa extremamente orgulhosos", diz Thaisa Oliveira, Superintendente de RH da AIG.

Além de ser um dos Lugares Incríveis para Trabalhar, a AIG também recebeu da FIA o Certificado de Qualidade do Ambiente de Trabalho, a partir das informações compartilhadas sobre as iniciativas e políticas realizadas em prol do desenvolvimento dos colaboradores.

Entre as iniciativas da companhia que contribuíram para a conquista do prêmio, destacam-se as ações internas, como os programas de desenvolvimento profissional abertos a todos os funcionários, treinamentos técnicos, comunicação contínua em duas vias e transparente, gestão de tempo e as trocas de experiências sobre habilidades interpessoais. Isso demonstra o nível de engajamento e satisfação dos funcionários com a empresa ao receber novamente o reconhecimento.

"Também fortalecemos a divulgação das nossas vagas locais, regionais e globais, mesmo em tempo de trabalho remoto, para que o nosso time interno pudesse se candidatar ou indicar conhecidos e este foi um dos pontos nos quais evoluímos na pesquisa da FIA em 2021. Outro ponto importante foi o enfoque na qualidade de vida e saúde mental de nossos colaboradores e dependentes, por meio do programa Mental Health, que desenvolvemos especialmente com essa preocupação. Além disso, promovemos palestras mensais, depoimentos de colegas que utilizaram o programa e, acima de tudo, o suporte da liderança, de colegas e do próprio setor de RH para os colaboradores que passaram por situações delicadas com a pandemia, desde o isolamento até o luto. Este é um tema que iremos continuar investindo pois sabemos que o impacto de uma pandemia não se encerra em curto prazo", completa Thaisa.

Confira o vídeo institucional da AIG em celebração ao Prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar 2021.

Diversidade e Inclusão: valores essenciais na AIG

Buscando sempre o fortalecimento de uma cultura corporativa inclusiva e pregando a diversidade, a AIG faz questão de que todos os seus funcionários tenham voz e se sintam bem no ambiente de trabalho. A empresa trata a diversidade no sentido amplo, onde a inclusão faz parte do dia a dia.

"O nosso objetivo com relação à diversidade tem sido fomentar uma cultura de inclusão no ambiente profissional, contribuir para que nossos funcionários se tornem formadores de opinião sobre o tema em suas famílias e círculos pessoais e criar um ambiente preparado para que novos profissionais diversos se sintam acolhidos e confortáveis trabalhando na AIG", conta Thaisa.

As práticas de diversidade e inclusão estão entre os valores e grande bandeira da cultura organizacional da AIG. Com mais de 140 grupos de afinidade espalhados por 54 países em todo o mundo, a seguradora tem um posicionamento firme e histórico na defesa da diversidade, há mais de 15 anos fomentando discussões sobre inclusão e representatividade, inclusive por meio da liderança global.

No Brasil, a AIG possui três grupos de diversidade: o Diversitas LGBTQ+ & Aliados, criado para promover um ambiente de trabalho mais diverso, inclusivo e igualitário; o Women@Work (WOW) - Mulheres e Aliados, focado no desenvolvimento profissional para as mulheres e equidade de gênero; e o DÆRC (Diversidade Étnico-Racial Consciente), cujo objetivo é ampliar e fortalecer as oportunidades à população negra, por uma sociedade mais justa e sem preconceitos. Juntos, os colaboradores da seguradora estão envolvidos em esforços para promover uma cultura inclusiva para todos. Dos 260 funcionários da AIG no Brasil, mais de 20% participam ativamente e de forma voluntária de algum grupo de diversidade e praticamente todos os funcionários se conectam a alguma atividade dos grupos ao longo do ano.

Sobre a AIG

A American International Group, Inc. (AIG) é uma das organizações líderes no mercado securitário internacional. Com 100 anos de experiência, as empresas do grupo, atualmente, oferecem uma ampla gama de seguros de responsabilidade civil e patrimonial, produtos de aposentadoria e outros serviços financeiros a clientes em aproximadamente 80 países e jurisdições. Essa oferta diversa inclui produtos e serviços que auxiliam as empresas e pessoas a proteger seu patrimônio, gerenciar riscos e ter mais segurança na aposentadoria. As ações da AIG são cotadas nas bolsas de valores de Nova Iorque.

Informações adicionais sobre a AIG em https://www.aig.com e https://www.aig.com/strategyupdate | YouTube: https://www.youtube.com/aig | Twitter: @AIGInsurance | LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/aig. Estas referências, com informações adicionais sobre a AIG, foram incluídas a título de colaboração e a informação contida nesses sites não estão incorporados a este press-release como referências.

AIG é o nome comercial das operações globais de seguros patrimoniais e de responsabilidade civil, vida e aposentadoria e seguros em geral da American International Group, Inc. Para obter mais informações, visite nosso website no endereço www.aig.com e https://www.aig.com.br. Todos os produtos e serviços são executados ou fornecidos por subsidiárias ou afiliadas da American International Group, Inc. É possível que nem todos os produtos ou serviços estejam disponíveis em todos os países, e a cobertura do seguro é regida pelo próprio texto da apólice. Certos produtos e serviços que não sejam relacionados a seguros podem ser oferecidos por provedores de serviços independentes. É possível que determinadas coberturas patrimoniais e de responsabilidade civil sejam oferecidas por uma seguradora de linhas excedentes. Geralmente, as seguradoras de linhas excedentes não participam dos fundos de garantia do estado e, portanto, não são protegidas por tais fundos.

Garantido por AIG Seguros Brasil S/A. CNPJ 33.040.981/0001-50 | Central de Atendimento AIG 24 horas: 0800 726 6130 / Atendimento AIG a Deficientes Auditivos: 0800 724 0149 | Ouvidoria (2ª a 6ª-feira, das 9h às 18h): 0800 724 02 19 / Ouvidoria - Atendimento a Deficientes Auditivos e de fala (2ª a 6ª-feira, das 9h às 18h): 0800 200 1244.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar