Brasil,

Presença online: os quatro pilares para aumentar as vendas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Danielle Schiavo
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Por Raquel Dalastti, head de produtos da Locaweb

É um pouco estranho ainda precisarmos falar isso, mas é necessário: a presença online do seu negócio é muito importante para o sucesso dele. Tudo hoje é encontrado na internet. Você está lendo este artigo por algum aparelho conectado a rede! A web faz parte da jornada de decisão e compra de quase todos. Com ela você consegue ser encontrado mais facilmente, com sua vitrine exposta 24 horas por dia, sete dias por semana, passando mais credibilidade e conseguindo, de modo mais rápido e personalizado, criar vínculos com os seus clientes.

A presença digital é como uma marca se posiciona e estabelece relações com o público, podendo ser dividida, para fins didáticos, em quatro pilares: posicionamento, que é como a marca será vista, quais as suas crenças e valores; conteúdo, que consiste no que você produz e comunica com o seu público, qual a relevância dessa informação; relacionamento, como sua marca interage com os consumidores, como é a comunicação direta com eles, se existe um tom e linguagem padrão (afinal todo mundo tem o seu jeito de falar); e o monitoramento, que é analisar todas essas interações, avaliar resultados e o retorno do investimento e ver como que marcas concorrentes estão se comunicando online.

Porém a internet é muito grande e oferece uma imensa gama de opções para as empresas estarem presentes. Em qual canal digital deve-se focar? Depende do perfil do público, por isso é preciso entender sua estratégia de ação em cada meio não como uma competição entre cada um, mas algo complementar, que se ajuda. Cada conteúdo adaptado a cada canal. Na internet o que vale é a experiência do usuário. Por isso, encontre o que mais funciona para o que deseja oferecer. As maiores empresas do mercado costumam operar em tudo: sites, lojas virtuais, blogs, redes sociais, e-mail marketing, podcast, SMS Marketing etc.

Então essa presença precisa, necessariamente, de um alto investimento? Não. É possível começar um perfil em redes sociais gratuitamente e registrar um domínio e criar um site com menos de R﹩ 50. Mas, para o seu negócio decolar, não basta apenas criar, por na rede e pronto. Isso por si só ajuda na localização da sua empresa, porém não é o suficiente. É preciso conversar com o seu público, criar conteúdo relevante para ele. Dependendo da estratégia, é possível também investir em anúncios online, em plataformas como Google e Facebook para ajudar em novas oportunidades de negócios, ou em mídias sociais, especialmente, Instagram e YouTube que servem para incrementar a audiência, tráfego, autoridade e vendas.

E, após seguir esses conselhos, o aumento nas vendas resultante da presença digital é imediato? Não é possível cravar uma data para o retorno. Cada estratégia conta com inúmeras variantes. No caso de anúncios, por exemplo, após as configurações há o ciclo de aprendizagem da própria plataforma. Já com SEO estima-se que entre 4 e 6 meses, você comece a perceber os ganhos de tráfego.

Por mais que pareça confuso ou difícil a primeira vista, não desista: é na internet que você vai conseguir ampliar a quantidade de potenciais clientes do seu produto ou serviço, conseguindo, de maneira muito mais barata do que em anúncios tradicionais, resultados expressivos, estabelecendo diálogos com os seus consumidores para oferecer, sempre, a melhor experiência possível para todos.

Sobre o autor:

Raquel Dalastti é head de produtos na Locaweb, responsável pelo portfólio de presença digital da companhia. Tem na equipe Product Owners , business analytics e UX designers. Com mais de 10 anos de vivência no segmento de hosting, tem vivenciado a caminhada de transformação digital do pequeno empreendedor. Formada em Economia e com especializações em Produtos Digitais, Raquel tem experiência em visão estratégica, gestão de portfólio, priorização, visão de negócio e gestão de equipes multidisciplinares.

Locaweb BeOnline

A Locaweb BeOnline é a unidade de negócios do Grupo Locaweb dedicada para serviços digitais. Oferece 27 produtos diferentes, para todos os tipos de empreendedores. Desde o microempreendedor, com opções de hospedagem de site e loja virtual, até médias empresas e desenvolvedores.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar