Brasil,

Mercado exige cada vez mais diferencial competitivo para corretores

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luana Biral
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Criar um diferencial competitivo é muito importante para se destacar entre muitos corretores, atrair e fidelizar os clientes. Mas, como oferecer um serviço de destaque no mercado? Veja aqui algumas dicas!

O mercado está cada vez mais competitivo, em todos os setores. No setor de seguros não seria diferente. A cada dia uma nova corretora de seguros aparece, seja em endereço físico ou na internet, e cabe ao corretor saber como se destacar neste mar de profissionais.

O corretor de seguros, assim como todo profissional, deseja alcançar o sucesso. Mas para isso é preciso ter diferenciais para se destacar no mercado e ter mais poder competitivo, conquistando mais clientes.

O sucesso não surge automaticamente, é fruto de planejamento e esforço contínuo. E, atualmente, o profissional de seguros deve ser multidisciplinar, tendo conhecimentos em outras áreas, como o marketing.

O setor de seguros é resiliente

Não é nenhuma novidade que o setor de seguros é bem resiliente, mesmo em meio a crises. Isso só é possível por conta da sinergia entre as seguradoras e os corretores de seguros, além do setor estar sempre buscando inovações para acompanhar a dinâmica da sociedade, afirma o presidente da CNseg, Marcio Coriolano.

As seguradoras são parte ativa da economia do país e da sociedade como um todo, pois são vistas como uma proteção, um amparo. Além disso, o setor investe sempre em modernidade, tecnologia e dinamismo para sempre se adequar e oferecer o melhor serviço possível.

O papel do corretor é fazer com que os seguros cheguem à população, mesmo o Brasil sendo tão grande e com população tão diversificada. A tecnologia e a modernidade não podem chegar à população sem o corretor de seguros, sendo o papel dele extremamente importante.

Nos últimos anos, o setor enxergou oportunidades, pois a população está cada vez mais ciente de que os seguros são um investimento. A oferta de produtos diversificados e personalizados ao cliente, faz com que o setor continue ativo, mas altamente dependente do corretor.

O profissional corretor de seguros agora oferece uma cartela diversificada de serviços, aumentando sua rentabilidade, pois o cliente prefere contratar diversos produtos com uma pessoa só, principalmente se foi bem atendida.

Dicas para se tornar um corretor de seguros diferenciado

Mesmo que o mercado esteja aquecido, vimos a importância do corretor de seguros para o setor. Com tanta oferta e um mercado cada vez mais competitivo, cabe aos gestores e corretores investirem em conhecimento para se destacar e se tornar um profissional diferenciado.

1. Não pare de buscar conhecimento

O mundo evolui constantemente e cabe ao profissional evoluir também. Busque conhecimento de ferramentas tecnológicas, se adapte às mudanças do mercado, esteja sempre atualizado, realizando leituras sobre o setor e sobre o comportamento de clientes.

2. Utilize ferramentas para otimizar o trabalho

Com o mundo mais digitalizado, traga sua operação para o mundo digital. Utilize ferramentas para facilitar o trabalho, organizar o fluxo de clientes, armazenar arquivos em nuvem, entre outros.

Investir em atendimento virtual, além de realizar ações como fazer um convite online para transmissões ao vivo para tirar dúvidas de clientes, ter uma presença nas redes sociais para compartilhar conteúdos relevantes e estar próximo ao público é um diferencial atrativo.

Ferramentas como sistemas de CRM (customer relationship manager) podem fazer com que o corretor de seguros organize corretamente o banco de dados de clientes e potenciais clientes, com alertas para facilitar o contato em cada fase do funil de vendas.

3. Preste atenção ao funil de vendas

Em todas as etapas do negócio, seja o contato inicial com o cliente, envio da proposta e negociação ou fechamento, tenha sensibilidade para entender as necessidades do cliente presente em cada etapa, esclarecendo todos os processos, passando segurança ao potencial segurado.

É essencial um bom atendimento ao cliente, independente da área de atuação do corretor. Principalmente em casos em que o corretor tem uma cartela diversificada de clientes, a atenção pode fazer com que o ticket médio daquele cliente aumente, além de fidelizar aquele cliente.

4. Crie uma boa rede de contatos

Uma das características de um bom corretor é ter diversos clientes, muitos deles fidelizados. Um segurado que está feliz com seu corretor, raramente irá contratar seguros com outra pessoa ou outra empresa.

Então, manter uma boa rede de contatos sociais, clientes e ex-clientes pode ser a chave para ter sucesso e ter diversos clientes. Com atendimento de qualidade, os clientes viram propaganda gratuita, indicando os serviços do corretor para seu círculo social, por confiarem nele.

Além disso, manter presença nas redes sociais pode ser o diferencial para divulgar seu trabalho e educar os leitores sobre o setor, diversas pessoas irão pensar no corretor quando precisarem de algum serviço relacionado a seguros.

Então, preparado para estar à frente dos concorrentes e fidelizar mais clientes?

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar