Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Conheça 3 formas de aplicar Inteligência Artificial na sua empresa

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luiz Marques
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Conheça 3 formas de aplicar Inteligência Artificial na sua empresa

CEO da Rupee dá dicas e revela importância do investimento dessa tecnologia para pequenas, médias e grandes empresas, que tem revolucionado o mercado

A busca por inovação e ferramentas que possam auxiliar nos negócios cresce à medida que o mercado se torna mais competitivo. Assim, a tecnologia é uma aliada muito importante e necessária no dia a dia. Uma das mais utilizadas por grandes instituições é a Inteligência Artificial - IA, ferramenta que permite máquinas inteligentes interpretarem dados e utilizarem informações para resolver e realizar tarefas específicas.

Para Guilherme Baumworcel, CEO da startup Rupee, plataforma que une metodologia Kanban e IA aplicada em nuvem para otimizar tempo na realização de tarefas fiscais, de folha, contábil e paralegal de empresas, é impossível não esbarrar em alguma propaganda, aplicativo ou empresa que use essa tecnologia. “A Inteligência Artificial está cada vez mais presente no dia a dia da sociedade, quer tenhamos ou não conhecimento disso. Segundo o levantamento Emerging Jobs Report 2021 do LinkedIn, uma das principais profissões em ascensão é a do profissional que trabalha com essa tecnologia. A maior culpa disso é a enorme demanda por essa ferramenta”, explica ele.

Em outras palavras, Inteligência Artificial é uma tendência no mercado. Um estudo produzido pela Morning Consult revelou que 40% das empresas brasileiras implantaram IA em algum processo de seus negócios. “É provável que esse número dobre nos próximos anos, principalmente para quem quer inovar e facilitar a experiência do usuário ou cliente”, informa Guilherme.

O especialista elencou 3 formas de aplicar Inteligência Artificial nos negócios:

Automatização de tarefas rotineiras

“A vantagem de aplicar a tecnologia para realização de algumas tarefas é permitir que a equipe de colaboradores possa se dedicar para outras mais complexas ou para atender demandas específicas que necessitem de uma atenção especial”, comenta Baumworcel.

Todas as tarefas podem ser automatizadas, das mais fáceis às mais complexas. Outra vantagem que a automatização traz é a eficiência na realização, visto que não será feita manualmente e, se bem programada, não entregará erros.

Marketing personalizado para vendas

“Já reparou que depois que fez uma pesquisa sobre um determinado produto ou serviço, propagandas com produtos e serviços similares começaram a aparecer para você em suas redes sociais? É uma inteligência artificial feita especialmente para o marketing digital”, comenta o CEO. Essa estratégia de marketing é muito utilizada na venda de produtos dentro de sites, onde a ferramenta é capaz de associar a busca do consumidor e apresentar para ele algumas opções que se encaixam no que ele procurou, auxiliando no aumento de vendas.

O marketing também se dedica em melhorar a experiência do usuário e na fidelização dele. Para isso, mensurar estratégias de relacionamento entre a instituição e o consumidor é uma das principais vantagens de aplicar a tecnologia nas tarefas da empresa. A IA permite que a empresa possa personalizar o atendimento ao cliente, coletar dados e ser capaz de responder perguntas e passar informações precisas, além de possibilitar algumas técnicas de fidelização.

Gestão e gerenciamento

“A IA permite grandes empresas de terem gestão inteligente da atuação de seus colaboradores. Com essa ferramenta, é possível acompanhar a realização de tarefas com mais detalhes, facilitando para o gestor quem está desempenhando as tarefas com eficiência e quais possíveis dificuldades estão surgindo”, explica Guilherme.

Analisar a performance de cada colaborador da equipe com essa tecnologia permitirá ao coordenador estruturar melhor seus colaboradores, otimizando a produtividade diária deles e encontrando soluções para possíveis problemas que possam surgir. Assim, a tecnologia auxilia a melhorar a qualidade do serviço ao mesmo tempo que ajuda o profissional a realizá-lo.

Sobre o Rupee

Fundado em 2018 por Guilherme Baumworcel, o Rupee nasceu com a missão de democratizar a gestão ágil, acabar com os processos burocráticos do setor e otimizar o tempo operacional. Com apenas cinco meses de operação, a startup atingiu o break even. Em 2020, a empresa cresceu 335% e deu início ao plano de expansão da startup, iniciando operações nas Bahamas e na Inglaterra.

Guilherme Baumworcel, fundador e CEO da fintech Rupee


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar