Brasil,

De lives improvisadas a sorteios, veja 6 erros que podem atrapalhar suas vendas no Instagram

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fabiana Flores
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Maurecy Moura Maurecy Moura

Quem deseja empreender online precisa estar atento tanto às práticas que devem ser evitadas quanto àquelas que podem e devem ser seguidas para bombar no Instagram

Em um mundo cada vez mais digital, não dá para ignorar o potencial de venda da internet. Cientes dessa realidade, muitos negócios do país investem cada vez mais neste canal. Segundo pesquisa do Serasa Experian realizada em fevereiro, 73,4% das micro, pequenas e médias empresas aderiram aos serviços digitais e começaram a vender pelas redes sociais desde o início da pandemia. Com 1 bilhão de usuários cadastrados e ativos em todo o planeta, sendo 10% deles brasileiros, o Instagram é uma das ferramentas mais promissoras para se comercializar produtos ou serviços. É o que aponta Maurecy Moura, especialista em Marketing Digital e criador do método “Venda no Instagram”, voltado a pequenos e médios empresários brasileiros.

“Quem deseja empreender online precisa estar atento tanto às práticas que devem ser evitadas quanto àquelas que podem e devem ser seguidas para bombar no Instagram. São dicas que podem ser utilizadas por qualquer pessoa, tipo ou modelo de negócio: do comércio de bolo de pote ao ensaio fotográfico” revela Moura.

Mas, apesar de oferecer um cenário favorável para negócios, as empresas que usam o Instagram precisam ficar alertas para não cometer erros que podem ter o efeito contrário e afastar a audiência, os clientes e, naturalmente, o lucro. Conheça os seis equívocos mais comuns e saiba como evitá-los para vender de forma estratégica por esta rede social!

1) Usar links indesejáveis na biografia: a chamada “bio” é o cartão de visitas de quem quer vender com credibilidade. É o que vai influenciar a pessoa a seguir ou não uma determinada conta. Por isso, nunca use esse espaço para colocar um link de outro perfil na sua descrição, mesmo que seja o seu perfil pessoal. A ideia é que o cliente fique o máximo de tempo dentro do seu perfil, consumindo seu conteúdo.

2) Publicar apenas stories de terceiros: não cometa o erro de compartilhar apenas informações e conteúdo de terceiros. Afinal, se o cliente chegou ao seu perfil é porque deseja consumir o que você tem a oferecer, e não o que oferecem os outros.

3) Focar demais na estética e se esquecer da variedade: muita gente acredita que ter um “feed bonito e organizado” basta para empreender digitalmente. Este é um engano! O que pesa de verdade é publicar um conteúdo diversificado, explorando todas as ferramentas do Instagram, de acordo com o que seu público quer consumir.

4) Promover lives sem planejamento: lives que não são planejadas podem não gerar resultado, além de causar grande frustração. Por isso, crie um tema, defina ofertas, e faça um roteiro para ter mais segurança.

5) Fazer sorteio: não caia nessa furada. A estratégia atrai apenas números, ou seja, seguidores que estão em busca do benefício oferecido, mas podem não ter nada a ver com o seu negócio.

6) Revelar o preço do serviço/produto só por direct: além de ser uma prática desagradável para o usuário, omitir dados e informações de produtos é um crime previsto no código de defesa do consumidor.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar