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10 erros para não se cometer no marketing digital B2B

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10 erros para não se cometer no marketing digital B2B

*Ricardo Martins, CEO e principal estrategista da TRIWI

Em primeiro lugar, vamos começar a identificar o que não deu certo para depois aprimorarmos as estratégias, mas é preciso conhecimento e crítica para abandonar definitivamente aquilo que não deu certo, combinado? Após identificá-lo, observe a lista, não existe uma ordem do que é mais grave, mas é preciso abordar cada ponto com crítica para você ter um resultado real.

Vamos à lista

1º erro

Esse está em número um e não é à toa, tudo começa com investimento e é onde sua empresa precisa se embasar. Antes de começar a pensar nas estratégias, é preciso analisar onde e como foi investido dinheiro, como foi o retorno em cada estratégia. Após fazer esta análise vamos ao erro mais comum que as empresas realizam, insistir em investir no que não traz resultado. Se não está dando certo mude seus investimentos e mude suas estratégias, não fique preso no que está dando errado.

2º erro

Se seu conteúdo não engaja com seu público não adianta manter o tipo, diversifique e busque encontrar o melhor modelo para sua empresa. É necessário manter um conteúdo ativo. Existem muitas possibilidades e formatos diferentes, um deles vai ajudar a alavancar sua marca.

3º erro

Se sua empresa não investiu em estratégias a longo prazo este erro pode custar caro. As campanhas de ativação são superimportantes, mas não mantém uma saúde financeira a longo prazo, é preciso parar de insistir nesse erro e já adicionar estratégias de longo prazo no seu plano.

4º erro

Se sua empresa ainda não está construindo uma presença nas redes sociais está cometendo um grande erro. Mesmo para o mercado B2B as empresas estão cada vez mais envolvidas com Facebook, Instagram, LinkedIn, Pinterest, por isso comece a usá-las e veja em qual o seu público-alvo está mais ativo e procurando por suas soluções. As pessoas estão cada vez mais conectadas, no B2B não difere, portanto, construa seu diferencial pela rede social.

5º erro

Grande parte das empresas acredita que seu site está ótimo e que não precisa ser atualizado, bem isso pode até ser verdade, mas estamos cada vez mais evoluindo para utilizando de mobile e se seu site não é otimizado para um pensamento mobile first este é um dos erros que faz com que sua empresa esteja perdendo possíveis negócios. Portanto, mesmo para o mercado B2B não deixe de atualizar sua plataforma, ela é sua cara na internet e precisa responder rápido e ser eficiente.

6º erro

Não usar anúncios no Google, Facebook e LinkedIn é um erro que muitas empresas no mercado B2B cometem por pensar que não trarão resultados. Mas da mesma forma, é preciso construir uma presença orgânica. Estar nas plataformas com anúncios é importante para alcançar quem não conhece sua marca, portanto, se não usa a publicidade digital comece a fazer um pouco em cada plataforma e veja qual a melhor para sua empresa.

7º erro

Ignorar comentários e feedbacks nos canais digitais é um erro que não só atrapalha sua reputação como também atrasa outros setores da empresa. Seu público é quem pode falar melhor sobre seus produtos ou serviços e se está ignorando-o também está ignorando seu potencial de crescimento. Por isso sempre dê ouvidos e busque ajudá-los a sanar problemas e dúvidas.

8º erro

Não seja repetitivo nas redes sociais, cada uma tem suas características e suas peculiaridades, assim usar o mesmo conteúdo em todas as redes fazem com que ele não engaje o seu público e não agregue nada em suas estratégias. Portanto, aprenda mais sobre os canais e saiba usá-los a seu favor.

9º erro

Não estabelecer metas, parece uma coisa simples e fácil, mas muitas empresas não traçam metas para suas estratégias de Marketing Digital e assim não tem como se apoiar nos números para saber o que está dando certo e o que não está. É possível montar as estratégias sem ter metas, mas é como um barco sem rumo, pode chegar a algum lugar, mas pode ser onde você não deseja.

10º erro

Não procurar especialistas para ajudar a sua empresa. Bem, este erro pode ser o que faz com que sua empresa cometa todos os outros. Sem ajuda para organizar e montar suas estratégias é mais fácil errar, por isso busque por quem entenda do mercado B2B.

Sobre a TRIWI

Fundada pelos sócios, Ricardo Martins e Tricia Martins em 2018, a TRIWI nasceu para ser uma agência de inovação digital. Com a missão de criar soluções de marketing e comunicação, a empresa realiza planejamento, desenvolvimento, execução e manutenção de projetos. Integrar inteligência estratégica, inovação e tecnologia permite que as empresas alcancem os melhores resultados, fugindo de caminhos óbvios.

A metodologia moderna que impulsiona os negócios das startups mais famosas do mundo é parte do modelo de atuação da TRIWI, aplicado em diferentes possibilidades no universo do marketing digital.

A agência oferece consultoria em marketing digital, geração de leads, publicidade digital, criação de conteúdo, redes sociais, inbound marketing, desenvolvimento de sites, blogs e consultoria em tecnologia e segurança da informação.

Mais sobre os seus fundadores

Ricardo Martins - CEO e principal estrategista da TRIWI

Especialista em marketing digital, é graduado em Marketing pela Escola Superior Cândido Mendes, no Rio de Janeiro, e concluiu Master em Marketing pela ESPM, em São Paulo. Durante os 20 anos de trajetória na área, atuou em companhias que se destacam no mercado, como Polishop, XP Investimentos, TOTVS e CNA Idiomas. Como consultor, atendeu organizações em diversos segmentos, incluindo Lupo, BM&FBOVESPA e Multilaser.

Tricia Martins (cofundadora, administrativo e financeiro da TRIWI).

Graduada pela Universidade da Amazônia em Análise de Sistemas, pós-graduada em Aplicações em Desenvolvimento Web pela Universidade Federal do Pará e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Tricia Martins é desenvolvedora web e durante sua trajetória profissional, que inclui 15 anos de experiência, atuou no Detran e Marinha do Brasil.


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