Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

TOKIO MARINE implementa endosso de redução do Limite Máximo de Indenização no Seguro Agro Safras (Destaque)

Joaquim Neto, Superintendente de Produtos Agro da Tokio Marine - Divulgação Joaquim Neto, Superintendente de Produtos Agro da Tokio Marine - Divulgação

Sempre atenta às necessidades do produtor rural, Seguradora determina que se houver inadimplência, valor do LMI será reduzido de forma proporcional com a manutenção da vigência do seguro

A Tokio Marine Seguradora incluiu recentemente um benefício inovador no Seguro Agro Safras, direcionado aos produtores rurais, cooperativas de produtores, revendas de insumos, instituições financeiras e fundos de investimento. A partir de agora, o produto passa a oferecer o endosso de redução do Limite Máximo de Indenização (LMI), caracterizado como o valor total que o sinistro pode acarretar em pagamento ao beneficiário, de acordo com as cláusulas previstas na apólice do seguro.

Com a mudança, caso o Segurado esteja em débito com o pagamento de suas parcelas, ao invés do corte na vigência da cobertura, haverá a redução do valor segurado ou LMI. Com isso, evita-se que o produtor fique descoberto pelo período contratado inicialmente, pensando no seu plantio, transplante ou poda, até a colheita. Com esta novidade no Agro Safras, o Cliente não perde a cobertura, o que demonstra o cuidado da Tokio Marine em protegê-lo, adequando seus produtos para atender às demandas do campo.

“Desenvolvemos as melhores soluções para que os produtores agrícolas tenham mais tranquilidade e segurança, mesmo quando enfrentam eventos climáticos adversos. Apesar de o Brasil não registrar fenômenos extremos, como furacões e tornados, ainda assim enfrenta situações típicas de países tropicais, que afetam as plantações, como seca, excesso de chuva, granizo, geada e variação excessiva de temperatura, que são cobertos por esse tipo de seguro. Por isso, nosso papel é estar à frente das necessidades dos nossos Clientes e ajudá-los no momento em que mais necessitam”, pontua Joaquim Neto, Superintendente de Produtos Agro da Tokio Marine.

Atualmente, apenas 20% dos produtores rurais possuem seguros agrícolas no Brasil. E diante das ocorrências climáticas cada vez mais severas, fica ainda mais evidente a importância da contratação de uma proteção. “Os produtores agrícolas em todo o país têm sido bastante impactados pelo clima, que este ano danificou lavouras e prejudicou a safra de inverno. E isso, obviamente, também afetou o orçamento dos empresários. Por isso, nosso papel é avaliar estas situações e verificar possibilidades de ajudá-los na continuidade dos seus negócios”, finaliza Joaquim Neto.

Sobre a Tokio Marine Seguradora:

A Tokio Marine Seguradora S.A. está em operação no Brasil desde 1959. A Companhia é subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês, fundado há 140 anos. A Seguradora coloca à disposição do mercado nacional um amplo portfólio de soluções para Pessoas Físicas e Jurídicas, por meio de uma estrutura de 75 unidades de negócios, com Sucursais e Escritórios em todo o território brasileiro. O portfólio contempla Produtos Massificados, entre os quais Seguros Automóvel, Frotas, Residencial, Aluguel, Condomínio, Equipamentos Portáteis, Garantia Estendida, Vida em Grupo e Individual, Acidentes Pessoais e Prestamista; e Produtos Pessoa Jurídica, que incluem Seguros para Pequenas, Médias e Grandes Empresas, D&O (Directors and Officers Liability Insurance), Produtos Agro, Habitacional, Transportes, Empresarial, Riscos de Engenharia, Riscos Nomeados e Operacionais, Riscos Digitais, Riscos de Petróleo, Garantia, Responsabilidade Civil, Obras de Arte, Eventos, Equipamentos de Uso Empresarial e Industrial, Náutico e Aeronáutico, incluindo R.E.T.A. (Responsabilidade Civil do Explorador ou Transportador Aéreo). É a Melhor Seguradora para se Trabalhar no País, assim como figura na lista das Melhores Empresas para a Mulher Trabalhar, de acordo com o Great Place to Work® Brasil.Para mais informações, acesse: www.tokiomarine.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo