Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Fórum de Oportunidades do Sincor estreia com bate-papo dos presidentes

Corretores de seguros das regiões ABCDMR, Osasco, Santos e Sorocaba foram os primeiros a participarem da série de eventos online

Com o objetivo de levar aos corretores de seguros as oportunidades do setor, o Sincor-SP deu início ao Fórum de Oportunidades, um ciclo de eventos online que acontecerá para as regiões do Estado de São Paulo. A primeira a receber o evento foi a região 2, composta por ABCDMR, Osasco, Santos e Sorocaba, nesta terça-feira (14/09). De maneira inovadora, o Fórum trouxe uma feira de negócios interativa, com estandes das companhias com diversas atrações.

O vice-presidente da região e diretor da Regional Santos, Rogerio Freeman, fez a abertura do Fórum destacando a importância do corretor de seguros participar do ciclo de eventos. “O Sincor-SP sai na vanguarda dos eventos, trazendo uma feira interativa, além de conteúdo necessário para a categoria neste momento”. O diretor da Regional ABCDMR, Sady Viana completou: “espero que os corretores consigam absorver o conteúdo e aplicar no dia a dia”.

Para o diretor da Regional Osasco, Eduardo Minc, o momento é de aprendizado: “Participar de eventos desse nível é estar sintonizado com as atualizações do setor”. Já o diretor da Regional Sorocaba, Eduardo Lemes, agradeceu a organização do Fórum e ressaltou: “Este é um grande evento, que é inovador e promete trazer as oportunidades do setor aos corretores”.

No talk show com presidentes, o 1º vice-presidente do Sincor-SP, Boris Ber, recebeu Felipe Nascimento ( ), Helder Molina (MAG Seguros) e José Adalberto Ferrara (Tokio Marine Seguradora), além do presidente da entidade, Alexandre Camillo. “Importante saber o que os líderes das seguradoras pensam sobre o atual momento que vivemos, por isso, façam a inscrição em todas as etapas do Fórum”, destacou Boris.

Perguntado sobre o pagamento de indenizações decorrentes da Covid-19, Helder Molina, ressaltou que as seguradoras acertaram na decisão, já que o setor cumpriu com seu papel, mesmo diante dos desafios da pandemia. “Conseguimos fazer a diferença para milhares de famílias. Foram R$ 3 bilhões em indenizações para 72 mil pessoas até junho deste ano. Essa é a nossa missão, proteger a sociedade”.

Sobre o open insurance, os presidentes concordaram que a proposta da Susep é ousada e preocupa o setor. “O pano de fundo é positivo ao mercado, já que quer aumentar a participação no PIB. Pode ajudar a aumentar a indústria, mas, ao mesmo tempo, pode roubar o monte dos corretores, por isso, é uma preocupação. As seguradoras já vem fazendo um trabalho com corretores há muitos anos, temos uma boa relação e que funciona muito bem”, declara Adalberto Ferrara.

Para Camillo, não há nada, nem ninguém, que acabe com o corretor se não o consumidor. “Se o consumidor acredita em nós, e já demonstra isso ao longo de décadas, só cabe a nós continuar cumprindo com o nosso brilhante papel”.

A tecnologia e a digitalização do setor também foram comentadas pelos presidentes, que acreditam que a pandemia acelerou o processo, destacando que os corretores, e as seguradoras, já estavam preparadas para as mudanças. “Temos que enxergar a tecnologia como aliada, tanto para conquistar o cliente como para as tarefas do dia a dia”, revela Felipe Nascimento.

O papel do Sincor-SP diante do cenário desafiador foi lembrado por Camillo. “Cabe às lideranças procurar a melhor orientação à categoria para um ambiente onde ele possa se desenvolver. Em momentos como esse não dá tempo de aprender, é preciso fazer. E nós, estávamos prontos para esse momento de pandemia. E, por estarmos prontos, pudemos dar uma rápida resposta à sociedade. Mas, não temos que nos acomodar, mas melhorarmos e evoluirmos”.

As seguradoras parceiras da edição (MAG, e Tokio) ainda premiaram os associados com vouchers da Americanas no valor de R$ 2.500 e os felizardos foram: Gilmar Aparecido Falamesca, Mauricio Carlos Pereira e Paulo Roberto Boni. Já o Sincor-SP premiou José Leandro Crispim com um kit home office, composto por cadeira, webcam e ring light.

O Fórum de Oportunidades ainda vai percorrer mais cinco regiões do Estado nos dias 15, 21, 22, 28 e 30 de setembro. Confira o calendário.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo