Brasil,

Corretor deve ter atenção para melhorar o relacionamento com o cliente

Hoje dia 15 de setembro é o dia do cliente. Nesse dia tão especial, nada mais justo que você avalie como anda o seu relacionamento com aquela pessoa que é tão importante pra você. Um bom atendimento pode conquistar o cliente para sempre, sem contar que ele pode indicar o seu atendimento para outras pessoas.

Veja 3 dicas que o blog da Segfy oferece para você melhorar o relacionamento com seu cliente:

1. Use a tecnologia a seu favor

A tecnologia pode melhorar a experiência de venda tornando os mais ágeis e com maior assertividade.

Seja dinâmico ao responder as mensagens, utilize canais próprios de mídia, que devem ser atualizados frequentemente. Assim, você estará abrindo uma linha direta de atendimento com os clientes, independente da hora e do lugar em que estiver.

2. Saiba com quem está falando

Dependendo da quantidade de clientes que você tiver, é difícil conhecer todos detalhadamente, mas conhecer os clientes é fundamental para oferecer a proteção exata que ele precisa.

Ter em mãos o perfil do cliente, saber o momento de vida que ele está (casado? filhos estudando? Casa própria?). Dessa maneira, você conseguirá visualizar as dores e comportamento de sua carteira, independente do tamanho dela, e aprimorar o relacionamento com clientes.

3. Seja ágil e assertivo

No momento da cotação, o cliente busca a cobertura que melhor atende suas necessidades a um preço que caiba em seu orçamento. Faça um trabalho consultivo e ofereça o produto que melhor se encaixa na vida e necessidade do seu cliente.

Dessa forma, você conseguirá criar uma experiência positiva para o seu cliente. No dia do cliente, o melhor presente para ele é receber um tratamento que o deixe satisfeito.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: