Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Corretores precisam ficar atentos às oportunidades para alavancarem suas vendas

Durante o “Fórum de Oportunidades – Papo com Presidentes”, evento organizado pelo Sincor-SP que aconteceu nesta terça-feira, 14, Helder Molina, CEO da MAG Seguros, disse que o corretor tem um mar de oportunidades com o seguro de vida. Ele ressaltou que o mercado de seguros está pronto para atender a sociedade e que a missão é dos corretores que vão ter de bater na porta de muita gente para suprir o gap de apenas 10% da população brasileira com cobertura de seguro de vida.

Ele fez uma conta simples de que o Brasil tem 140 milhões de pessoas consideradas população economicamente ativa. ”Cerca de 60% dessas pessoas, quase 84 milhões, não têm proteção. É o que está à frente dos corretores”, disse.

Para ele, diferente do passado, as pessoas estão dispostas a ouvir. “Elas não terão iniciativa de procurar, mas se forem procurados, o corretor pode apresentar produtos”, ponderou. Molina destacou que ninguém acorda com vontade de comprar seguro de vida. “Os corretores têm a faca e o queijo na mão. A tecnologia está para apoiar vocês, não para substituir”, enfatizou.

José Adalberto Ferrara, CEO da Tokio Marine, disse que a carteira de seguro individual da companhia cresceu 72% com o trabalho feito pelos corretores.

Felipe Nascimento destacou que o corretor é o assessor de confiança do segurado. “Aumentamos a sensibilidade e agora os corretores fazem a oferta dependendo do momento de vida de cada um”, analisou.

Sobre open insurance, Ferrara disse que ele pode ajudar no “rouba monte” dos corretores. “Quando olhamos para a indústria de seguros, vemos que os corretores são o ente de distribuição e as seguradoras trabalham com eles há anos”, ressaltou.

O CEO da Tokio Marine destacou como positivo o papel da Susep de querer estimular o mercado para aumentar a participação no PIB. “O open insurance pode criar oportunidades e, ao mesmo tempo, para nós, seguradoras tradicionais do mercado, confesso que estamos tentando decifrar onde é que se encaixa”, ponderou.

Helder Molina destacou que o Brasil pode ser o primeiro país do mundo a colocar o open insurance em prática. “Estamos fazendo experimento”, pontuou. Ele destacou ainda que o corretor é a pessoa mais indicada para conhecer os clientes. “Tirar o corretor não pode ser vontade do regulador. Hoje, eles já têm o open insurance”, disse.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo