Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Steck passa a integrar a maior iniciativa voluntária de cidadania corporativa do mundo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Lara Sant’Anna
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Entrada da empresa no Pacto Global da ONU reforça a preocupação e o engajamento a longo prazo com a sociedade

A Steck acaba de ingressar na Rede Brasil do Pacto Global, iniciativa da Nações Unidas (ONU) para mobilizar a comunidade empresarial na adoção e na promoção em suas práticas de negócios, de dez princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. A entrada da empresa nessa nova agenda ajudará a formalizar o trabalho já realizado, aumentando o engajamento e a preocupação a longo prazo com o planeta, alinhado com a agenda ESG, conjunto de práticas ambientais, sociais e de governança.

Criado em 2000, o Pacto Global foi idealizado por Kofi Annan, ex-secretário-geral da ONU, e oferece aos membros o acesso a ferramentas que contribuirão para ampliar o envolvimento da empresa com os temas de sustentabilidade e com as discussões na área. Além disso, a iniciativa também possibilita a participação em programas locais e internacionais, dentre os quais os grupos temáticos que conduzem projetos nas áreas de Água, Alimentos e Agricultura, Anticorrupção, Direitos Humanos e Trabalho, Energia e Clima e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Com mais de 15 mil participantes em quase 170 países, o projeto conta com mais de 1.100 membros no Brasil, país que possui a terceira maior rede no mundo.

“Dar início a essa nova jornada será mais um grande passo para a Steck, pois ao integrar estes desafios à nossa estratégia de negócio nos tornamos mais competitivos e preparados para o futuro”, explica Tereza Mello, diretora comercial da Steck. “Com esse modelo sustentável e longevo, buscamos avançar de forma assertiva e criar um mundo melhor até 2030.”

A Steck já apresenta algumas ações que contribuem para a construção de uma sociedade mais igualitária e sustentável, com o projeto de inclusão, a Semana da Diversidade, a iniciativa de reciclagem de pilhas pós-consumo e o lançamento de alguns produtos focados em sustentabilidade, como o carregador veicular e o String Box para energia fotovoltaica, previstos ainda para 2021. Com a adesão ao Pacto Global, a Steck vai trabalhar em três pilares: ética e compliance, diversidade e inclusão, e sustentabilidade, todos alinhados com o segmento de atuação da empresa.

“Todas essas ações e a integração ao Pacto Global são exemplos do nosso comprometimento com iniciativas que colaboram para o desenvolvimento de uma sociedade melhor”, conclui Tereza.

Sobre a Steck

Líder no fornecimento de materiais elétricos para usos residencial, comercial e industrial, a Steck possui mais de 50 linhas de produtos, de acordo com as mais rigorosas normas nacionais e internacionais de segurança e qualidade, o que garante a posição da marca entre as mais conceituadas do mercado. Presente em 18 países da América Latina, a Steck conta com uma fábrica e um centro de distribuição em São Paulo, uma fábrica em Manaus, uma unidade na Argentina, uma na Colômbia e outra no México. A empresa é vencedora dos principais prêmios do setor elétrico e está presente em todas as fases de uma obra. Hoje, qualquer profissional sabe que é impossível falar em materiais elétricos sem falar em Steck.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar