Brasil,

ALLIANZ ASSISTANCE - 4 cuidados essenciais com a manutenção de aquecedores a gás para prevenir acidentes

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Guilherme Olhier
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Crédito: pixabay.com_CC0 Creative Commons Crédito: pixabay.com_CC0 Creative Commons

Aquecedores a gás podem causar grandes problemas se mal utilizados. Equipe de especialistas da Allianz Assistance apresenta dicas sobre o uso do equipamento.

Um grande aliado de diversas residências são os aquecedores a gás. Sobretudo no inverno, eles trazem o conforto para atividades cotidianas, como por exemplo ter disponível a água quente nas torneiras do imóvel. Porém, eles podem tornar-se também vilões, caso não se tenha cuidado e atenção com a manutenção e o uso adequado do equipamento.

Para alertar os consumidores sobre os perigos do uso inadequado dos aquecedores a gás, principalmente no inverno, e orientar sobre um consumo seguro, a Allianz Assistance, marca especialista em assistência 24h da Allianz Partners, mostra algumas dicas para a melhor utilização do equipamento:

Mantenha o local arejado

Para quem possui aquecedores a gás em casa, é essencial manter o local bem arejado e com supervisão visual do equipamento durante o uso, evitando que o gás produzido não fique acumulado dentro da residência.

Manutenção periódica

A manutenção do equipamento deve ser periódica, seguindo as orientações do manual do fabricante, independentemente da estação do ano. Além disso, durante longos períodos de ausência na residência, por motivos de viagem, por exemplo, os registros de água e gás devem manter-se desligados.

Em casos de equipamentos fora de garantia, é possível contar com o auxílio da assistência 24h, da Allianz Assistance, que, uma vez acionada, poderá cuidar de reparos em caso de falhas ou defeito no equipamento.

Cuidados na instalação

De acordo com os especialistas da Allianz Partners, para garantir uma maior segurança, os equipamentos devem ser instalados com válvulas termostáticas e controladores de pressão. Uma opção alternativa ao uso de aquecedores a gás é a instalação de placas solares para aquecimento de água através de reservatório Boiler, ou duchas e chuveiros elétricos.

Evitando acidentes

Por fim, é muito importante ressaltar que o local de instalação precisa estar muito bem arejado, com ventilação constante, para evitar o acúmulo de gás CO2, que pode causar sérias intoxicações e até mesmo a morte.

Sobre a Allianz Assistance

A Allianz Assistance fornece soluções globais de assistência para automóveis, viagens, saúde e residência; facilitando a vida de nossos clientes 24 horas por dia, sete dias por semana e 365 dias por ano, tanto em emergências quanto no dia a dia. Graças à nossa rede de prestadores de serviços, incluindo mais de 900.000 parceiros médicos globais, podemos antecipar as necessidades de nossos clientes, garantindo que eles sempre sejam cuidados. Fornecemos soluções de tecnologia para tornar a vida das pessoas mais simples e segura, onde quer que elas estejam. A Allianz Assistance é a marca especialista em assistência, seguros e serviços da Allianz Partners.

Para mais informações:
https://www.allianz-partners.com/pt_BR/produtos-e-solucoes/assistencia.html


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar