Brasil,

A importância da rotina para o seu sucesso

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Aryane Costa
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

*Clemilda Thomé

Ter uma rotina é um passo importante para alcançar seus objetivos, uma vez que, com as atividades diárias estabelecidas, fica mais fácil estar focado em seus projetos.

Acredito que o maior sucesso que alcançamos, além do profissional, é o pessoal. Sentir-se bem, cuidar diariamente da saúde física, mental e espiritual é imprescindível para atingirmos as nossas metas. Afinal, a nossa vida não tem sentido se não sentirmos orgulho e satisfação de nossas conquistas diárias.

Por que é tão importante ter uma rotina?

Podemos observar claramente a importância disso no esporte. Para chegar mais longe e ser um campeão, é preciso ter rotina. Horas de treino diárias, alimentação equilibrada, cuidados com a saúde física, mental e a dedicação do atleta, independente do esporte, propiciarão com que ele alcance o pódio.

Em nossa vida, ocorre da mesma forma. Para sermos "campeões", precisamos dar o passo inicial, que é o focar no objetivo, mas acima de tudo, em nós mesmos. Por isso, deixo algumas dicas que podem ajudar a estabelecer uma rotina:

• Horário para acordar todos os dias: isso vai te apoiar na organização de suas tarefas diárias;

• Rotina de exercícios: os exercícios auxiliam na saúde física e mental, e darão mais disposição para a realização de suas atividades;

• Estabelecer um objetivo: seja criar um hobby, aprender a tocar um instrumento, fazer com que sua empresa cresça, começar a empreender, enfim, não importa qual seja, mas você sabendo aonde quer chegar, fica mais fácil trilhar o seu caminho;

• Planejamento: assim como estabelecer um objetivo facilita a rotina, planejar o seu dia vai fazer com que tudo funcione de forma organizada. Saber o que, quando, onde e como vai realizar suas tarefas, vai te ajudar a manter o foco em suas prioridades.

A partir de uma rotina planejada e estabelecida, o seu dia rende mais e, consequentemente, sua produtividade. Vale ressaltar também os ganhos em nossa saúde física e mental, pois estamos no controle de nossas vidas e, acima de tudo, na busca pelo nosso sucesso.

Sobre Clemilda Thomé

Nascida em 1954, na Cidade de Sapopema, interior do Paraná, filha de pais agricultores, foi uma das primeiras empresárias no Brasil a se tornar bilionária ao vender sua empresa NEODENT para uma multinacional suíça. Hoje, é uma das mulheres de negócio mais influentes do país. Participa ativamente da gestão de suas empresas, no Conselho de Administração da DSS Holding, mas tem como seu maior legado, a promoção da educação, que ela acredita ser o maior agente das mudanças e desenvolvimento do país. Exatamente por esse foco, Clemilda, faz parte do Instituto Sou 1 Campeão que oferece cursos voltados para performance física, prosperidade financeira e equilíbrio emocional, ao lado do Treinador Comportamental e esposo Mamá Brito e do ídolo do MMA mundial Rogério Minotouro. Um dos únicos institutos capacitados para oferecer esse tripé do conhecimento como o caminho completo e necessário para ajudar pessoas a executarem planos de vida e de negócios.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar