Brasil,

Marsh amplia portfólio para atender demandas das empresas da nova economia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Paulo Florencio
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Marsh amplia portfólio para atender demandas das empresas da nova economia

Com fortes investimentos em tecnologias na área de Consumer para desenvolver e implantar programas de seguros customizados, a corretora ampliou parcerias com aplicativos de viagens, entregas, transporte de cargas e consolidou as suas operações com instituições financeiras, postos de combustíveis, instituições de ensino, redes de franquias e com os RHs das empresas

A pandemia acelerou o caminho de consolidação da nova econômica digital - que se caracteriza por incorporar a internet, as tecnologias e os dispositivos digitais nos processos de produção, na comercialização e na distribuição de bens e serviços. O mercado de seguros, por sua vez, ocupa o importante papel de prover serviços de proteção dos bens que circulam na cadeia logística desta nova economia. Proteger também as pessoas é outra missão dos seguros.

A corretora e consultoria de riscos Marsh, com o foco em atender as necessidades de proteção das empresas e das pessoas nessa nova economia, tem na área de Consumer (seguros de afinidades) 100% de engajamento na transformação digital que já resulta na expansão de parcerias com aplicativos de viagens, entregas e empresas de e-commerce. Isso é resultado das inovações da corretora no desenvolvimento de serviços customizados e a gestão completa que faz dos programas de seguros de empresas parceiras como bancos, postos de combustíveis, instituições de ensino, redes de franquias e com os RHs das empresas.

"A Marsh tem uma série de serviços online e 75% das renovações são digitais, 35% de todos os documentos são recebidos via upload, 10% das aberturas de sinistros são digitais. Temos um investimento robusto em melhorias operacionais e flexibilização para atender todos os processos, sejam de venda ou pós-venda em toda a operação de consumer, além de melhorias para clientes corporativos também", explica Odete Queirós, Superintendente de Consumer da Marsh Brasil.

A executiva destaca mais inovações da Marsh. Segundo Odete Queirós, entre elas estão o portal do segurado para melhorar a experiência nas operações de franquias (seguro de pequenos empreendimentos) com mais de 20 mil segurados ativos, disponibilizando a adesão, renovação e serviços pós-venda.

Nos programas de afinidade (parcerias), a corretora migrou 80% das comunicações com os segurados para canais digitais (envio de apólice, informações sobre coberturas e status de pagamentos de indenizações, por exemplo). "Com a digitalização criamos integrações sistêmicas que melhoram o prazo de retorno para os clientes finais, como a redução do prazo de emissão de apólices, além da redução de custos com despesas administrativas", diz.

Com a integração, a executiva explica que o prazo médio para a emissão de apólice é de dois dias, contra 15 dias se fosse pelo processo analógico. O pagamento de indenizações também é reduzido em até 70% em função do uso de novas tecnologias que simplificam o processo. "Tudo isso tudo gera melhoria nos custos finais para os clientes e maior satisfação na cadeia produtiva como um todo", ressalta.

A Marsh está investindo forte em tecnologia, mas sem deixar de lado a importância dos canais tradicionais de relacionamento. Assim, os seus parceiros de negócios e clientes pessoas físicas escolhem qual meio é o mais conveniente no momento que precisar. "Entendemos que o acesso a informações, processos mais simples e diferenciados irão permear as relações e que devemos estar preparados para termos clientes exigentes e nos desafiando a entregar solução inovadoras e customizadas. Temos que nos adaptar a eles e ter uma visão de futuro e tendências", finaliza Odete Queirós, Superintendente de Consumer da Marsh Brasil.

Sobre Marsh

A Marsh é líder mundial em consultoria de riscos e corretagem de seguros. Com cerca de 40.000 colaboradores operando em mais de 130 países, a Marsh atende clientes comerciais e individuais com soluções de risco baseadas em dados e serviços de consultoria. A Marsh é uma empresa da Marsh McLennan (NYSE: MMC), uma companhia global de serviços profissionais, que oferece aos seus clientes consultoria e soluções nas áreas de riscos, estratégia e capital humano. Com receita anual de mais de US ﹩ 18 bilhões, a Marsh McLennan ajuda os clientes a navegar em um ambiente cada vez mais dinâmico e complexo por meio de quatro empresas líderes de mercado: Marsh, Guy Carpenter , Mercer e Oliver Wyman . Para obter mais informações, visite mmc.com , siga-nos no LinkedIn e no Twitter ou assine o BRINK .


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar