Brasil,

Dicas para usar as redes sociais como ferramenta de vendas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Thais da Cunha
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Com a rápida mudança do consumo de conteúdos na internet, as estratégias precisam acompanhar essa agilidade. Como a internet é um ambiente democrático, encontramos conteúdos bons e ruins, alguns que se convertem em vendas e outros não. Além disso, já sabemos que nem tudo que está em alta funciona para todos os negócios.

Muitos negócios já nasceram online, e muitos abriram operações online na pandemia. E com isso, quem entendeu a importância do marketing digital, seja empresário, freelancer ou analista em agências, passou a procurar cursos e ferramentas de marketing digital com dicas de como produzir conteúdos, como montar um negócio, até como impulsionar posts. Com tantos conteúdos, ferramentas e informações, elaborar um planejamento de ação eficiente pode se tornar mais complexo do que realmente é.

Por isso, Rodrigo Nunes, CTO e Renan Caixeiro CMO do Reportei, descomplicam o business intelligence e apresentam um roteiro com cinco dicas que auxiliam no processo de coleta de dados, organização, análise, compartilhamento e monitoramento de informações para tornar mais eficientes as estratégias e gestão de negócios.

1 - Precificação

O primeiro passo para saber se você está obtendo a melhor eficiência versus investimento, é saber os custos de operação de redes sociais e marketing digital. Você sabe se está pagando muito? Você está cobrando pouco por este serviço? Com tantas ferramentas e cursos disponíveis, fica fácil se perder. O Reportei oferece gratuitamente uma calculadora que inclui o preço por hora, cálculo de impostos e simulação de quanto pagar/cobrar. Para quem precisar se aprofundar neste assunto, o Reportei Academy possui o curso Precifiquei que apresenta mais informações e ferramentas com uma metodologia exclusiva.

2- Relatório

Quase uma unanimidade, fazer relatórios é uma atividade preterida pela maioria das pessoas. Pensando nisso, ter uma plataforma que análise dados online (redes sociais, blogs, sites, landing page), e gere um report completo e personalizado para cada negócio, por campanha pode ser seu melhor aliado. Os insights que devem ser imputados na plataforma, ajudam a montar relatórios focados em resultados, facilitando a gestão de campanhas, com ferramentas que promovem a análise mostrando os resultados e assim quem analisa, consegue identificar recortes como gênero, horário da maior audiência, campanha com maior engajamento, o que deu certo e o que deu errado. Além disso, a plataforma disponibiliza uma uma linha do tempo para fixar e documentar campanhas de sucesso, metas batidas, lançamentos etc.

O Reportei possui o software que segue todas as normas e especificações das API's oficiais, com foco nas redes sociais Instagram, Facebook, Youtube, LinkedIn, Google Analytics, Google Ads, Google Search Console, Google Meu Negócio, Mailchimp e RD Station.Incluiu o ROAS (retorno de gasto no ads) para Google e Facebook.

3- Pesquisa

Com base nos dados gerados pelo relatório, é possível desenvolver pesquisas, internas e externas, para entender mais a fundo algum comportamento do consumidor, dando a possibilidade de adaptar o negócio ou serviço e oferecê-los de modo mais assertivo. Seguindo estas duas etapas, relatório e pesquisa, o desenvolvimento de ações e estratégias são embasados em informações fornecidas pelo seu próprio negócio, aumentando as chances de melhora na visibilidade da marca, alcance de leads qualificados, e até para conversão de vendas.

4- Diagnóstico

Uma etapa muito importante é a análise de dados, pois muitas vezes as melhores soluções são obtidas após esta etapa. A plataforma Reportei disponibiliza todas as ferramentas e conteúdos para dar autonomia para que as estratégias de marketing digital sejam adaptadas para cada necessidade, e assim, com maior chance de serem mais eficientes.

Tanto os resultados obtidos com o relatório, como com a pesquisa, ajudam a entender as necessidades do mercado com a do seu público, e o gestor desta área consegue cruzar as informações para melhorar a produtividade e reduzir custos.

5- Plano de ações

Após a análise dos dados, tanto os atuais, como os da linha do tempo, fica mais claro entender se houve mudança do comportamento do consumidor, se o conteúdo ainda continua sendo relevante, ou mesmo se alguma rede social não gera mais interesse. Torna a tomada de decisão, estabelecimento de metas, avaliação da presença da marca, do conteúdo nas redes sociais e até o desenvolvimento estratégico melhor embasado, deixando o negócio saudável.

Sobre o Reportei

O Reportei foi criado em 2015 e surgiu de uma necessidade que um dos sócios tinha na sua agência de marketing digital, a E-Dialog. Tornou-se a primeira ferramenta brasileira focada em relatórios e dashboards, com o objetivo de melhorar a comunicação de resultados e reduzir o tempo operacional. O software permite gerar relatórios de Instagram, Facebook, Youtube, LinkedIn, Google Analytics, Google Ads, Google Search Console, Google Meu Negócio, Mailchimp e RD Station. Atualmente, a empresa tem mais de 2 mil clientes, entre agências, freelancers, empreendedores e companhias que geram relatórios de marketing digital em 3 segundos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar