Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

ALLIANZ expande aceitação no seguro de Moto e mira mercado aquecido (Destaque)

David Beatham, diretor de Automóvel, Massificados e Vida da Allianz Seguros - ( Cred. Túlio Vidal ) David Beatham, diretor de Automóvel, Massificados e Vida da Allianz Seguros - ( Cred. Túlio Vidal )

Seguradora acompanha demandas e tendências, investindo em melhorias no produto e oportunidades de negócios

A Allianz acaba de disponibilizar um seguro de Moto mais abrangente em aceitação e coberturas. A companhia protege motocicletas de baixa e alta cilindradas, com até 10 anos de uso, particular e comercial. Essa última com condutores indeterminados. Além das coberturas básicas – lanternas, faróis e retrovisores – há as adicionais, que contemplam acessórios – capacetes, jaquetas e luvas.

“Com a aquisição de operações de Automóvel e Massificados, lideramos o ramo de Moto. Assim, tivemos acesso a mais dados, o que nos possibilitou lançar um produto mais completo e competitivo, que atenda a diferentes versões de motocicletas e esteja em linha com o contexto econômico atual”, afirma David Beatham, diretor de Automóvel, Massificados e Vida da Allianz Seguros.

De acordo com dados divulgados pela Fenabrave, o setor de duas rodas cresceu 47,7% no primeiro semestre de 2021, em relação a 2020. O aumento representa 517,3 mil unidades comercializadas. Segundo a entidade, essa indústria deve encerrar 2021 com alta de 16,2%, sobre o ano passado. Portanto, cerca de 1,06 milhão de motocicletas vendidas. “Na Allianz, acompanhamos de perto o aquecimento desse mercado. Para manter a nossa participação no segmento e continuar alavancando negócios, fizemos diversos movimentos. Entre os principais estão a liberação de mais de 200 modelos para compor a nossa carteira e a indenização com até 110% da tabela FIPE para determinados tipos de seguro”, comenta Beatham.


Carla Oliveira, diretora de Automóvel (créd. Rogério Resende)

A simplicidade e conectividade, outras duas demandas dos parceiros de negócios e dos consumidores, também são atributos do produto. “Para ter acesso a uma cotação, basta o canal de vendas preencher cinco perguntas, com informações do segurado e de sua motocicleta. Cada cotação, independentemente da categoria, gera seis possibilidades de ofertas, sendo a mais básica de Responsabilidade Civil Facultativa, ou RCF, voltada exclusivamente a terceiros”, explica Carla Oliveira, diretora de Automóvel da Allianz Seguros. O prêmio pode ser parcelado em até 4x, sem juros, no boleto, e em até 10x, sem juros, no débito em conta ou cartão de crédito.

O segurado ainda tem à disposição duas opções de franquias – normal e reduzida; dois planos de assistência 24 horas, com guincho de 200 km ou quilometragem livre, outros 16 serviços, extensão de perímetro no Mercosul e Chile e até assistências residenciais. O produto conta ainda com Carta Verde automático para CEPs de pernoite na região Sul ou Mato Grosso do Sul, nos pacotes Essencial, Básico e Ampliado, e para CEPs de qualquer parte do Brasil, nos pacotes Máster e Exclusivo.

Sobre a Allianz Seguros

No Brasil há 115 anos, a Allianz Seguros atua em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional por meio de 72 filiais, além de 62 das assessorias, e 42 mil corretores de seguros em todo o país. A Allianz Seguros é uma das líderes no setor de Ramos Elementares, 2ª em Automóvel e 1ª em Condomínio.

Tendo como premissa desenvolver ações de longo prazo, tanto nos seus negócios como no campo social, há mais de 25 anos um grupo de funcionários criou a ABA – Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz. Nesse período, mais de 8 mil crianças e adolescentes da Comunidade Santa Rita (zona Leste de São Paulo) foram atendidos pela ABA, por meio de atividades complementares à educação formal, como artes, esportes e inclusão digital.

A seguradora nomeia o Allianz Parque, a arena multiuso mais moderna do País. Desde sua inauguração, em novembro de 2014, já recebeu mais de 10 milhões de pessoas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo