Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

FenSeg lança Glossário Agrícola para facilitar compreensão do Seguro Rural

Joaquim Neto Joaquim Neto

O Seguro Rural cresce de importância no país, a cada ano, como ferramenta de proteção ao agronegócio e de mitigação de riscos. O cenário atual reforça a necessidade de um amplo domínio dos conceitos e terminologias de uso corrente nesse ramo de atividade. Com o objetivo de orientar o mercado segurador, a Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg) preparou o Glossário Agrícola. O documento consiste de um guia que simplifica a compreensão de termos comuns ao seguro rural.

Elaborado pelo Grupo de Trabalho de Assuntos Regulatórios da Comissão de Seguro Rural, o glossário inclui termos como Damping-Off, Romaneio e Cultura Intercalar, entre outros. O documento é de grande valia para seguradoras, produtores rurais, corretores e demais agentes envolvidos na contratação do seguro, que poderão tomar decisões corretas, baseadas em necessidades e condições específicas.

O produtor terá melhor entendimento dos termos referentes às suas coberturas. Já os corretores de seguros poderão facilitar a comunicação com os seus clientes. Vale ressaltar que o Seguro Rural tem registrado taxas consistentes de crescimento. O volume de prêmios subiu 37,9% no primeiro semestre de 2021. No ano passado, a expansão foi de 29,5%.

“A FenSeg acredita que informação é a chave que permite abrir novos horizontes no segmento agrícola. Daí a necessidade de compreender melhor os termos e expressões que servem de base para a contratação e utilização dos diversos ramos de seguro rural. O Glossário Agrícola vem amparar as novas corretoras, segurados e demais participantes do Seguro Rural. Ele facilita o entendimento das terminologias utilizadas pelo setor”, explica Joaquim Neto, presidente da Comissão de Seguro Rural da FenSeg.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo