Brasil,

SOMPO SEGUROS alcança mais de um milhão de acessos mensais em portais de atendimento com tecnologia de integração da OutSystems

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  William Parron
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Guilherme Muniz - Sompo Seguros Guilherme Muniz - Sompo Seguros

Plataforma com interface simples e adaptável foi escolhida para o desenvolvimento de portais e Apps em que são disponibilizadas ferramentas de interação e serviços para segurados e corretores de seguros

A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings - um dos maiores grupos seguradores do mundo, estabeleceu uma parceria com a OutSystems para desenvolver e implementar novas ferramentas para incrementar os serviços disponibilizados a segurados e corretores de seguros. Como resultado da iniciativa, a companhia lançou em tempo recorde o Portal do Corretor, o Portal do Segurado e os Apps Sompo Corretor e Sompo Segurado. As aplicações, que fazem parte da política de investimentos no processo de transformação digital da companhia, atualmente já totalizam mais de um milhão de acessos mensais.

Foram necessários apenas três meses para que cada um dos recursos fosse desenvolvido pela equipe interna de Tecnologia da Informação da Sompo Seguros utilizando a plataforma da OutSystems. Após o sucesso da implantação desses canais, a companhia evoluiu na parceria e investiu na criação do Portal de Gestão Comercial, que é o meio utilizado pelos executivos de contas da Sompo para acompanhar o atendimento prestado aos corretores de seguros. Outro projeto já implementado foi o Portal SAC, para gestão do atendimento aos clientes.

Para Guilherme Muniz, diretor de Tecnologia da Informação e Inovação da Sompo Seguros, a integração com a OutSystems para a criação dessa arquitetura, junto com sua equipe de TI trouxe agilidade para a transformação digital da seguradora. "Por meio de outras soluções, cada uma destas conversões levaria mais de nove meses para serem concluídas. Neste mesmo tempo, conseguimos disponibilizar, pelo menos, três aplicações novas para nossos segurados, parceiros corretores de seguros e equipes internas", considera.

Facilmente adaptável, a plataforma pode ser modificada até seis vezes mais rápido que qualquer outra, sem gerar custos extras, o que traz vantagens também a longo prazo. Para a Sompo Seguros, esse processo conversou diretamente com a política de investimento em desenvolvimentos de ferramentas que contribuem para ampliar a eficiência da companhia na melhoria constante na jornada de corretores e segurados.

Rui Pereira, co-fundador e vice-presidente da OutSystems, explica que a velocidade é algo que faz toda a diferença na hora de criar e transformar processos. Da mesma forma, os valores dos investimentos em tecnologias que precisam de constante adaptação também têm de ser constantemente acompanhados, sob o risco de as ferramentas ficarem obsoletas em poucos anos. "A gente sabe que, muitas vezes, é necessário transformar para continuar crescendo e fazer isso pode ser desafiador para muitas empresas. Por isso, agir rápido e com assertividade é uma forma de economizar tempo e evitar gastos futuros desnecessários", observa. "É sob essa premissa que entregamos soluções que ajudam a passar por esse processo de maneira fluída", conclui.

Para a OutSystems, líder global no desenvolvimento de aplicações web e mobile, o processo de transformação digital deve acontecer de maneira fluída, simples e rápida. Com plataforma moderna, altamente escalável e segura, a OutSystems é capaz de transformar qualquer empresa em poucas semanas, dando liberdade para os desenvolvedores atuarem sem limites, em todos os tipos de atividades e aplicações. Essa versatilidade do sistema operacional, compatível para todos os tipos de devices e conexões, agrega ainda mais vantagens, porque facilita, inclusive, na hora de adaptar as funções já no sistema operacional.

Sobre a SOMPO Seguros S.A

A Sompo Seguros S.A. é uma subsidiária da Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. No Brasil, a companhia disponibiliza soluções completas em produtos e serviços de seguros com o objetivo de ser a seguradora mais simples e próxima para os clientes e corretores, com crescimento sustentável. Seu amplo leque de ofertas contempla Seguros Pessoais (Auto, Residencial, Vida e Acidentes Pessoais e Corporativos (Auto Frotas, Empresariais, Riscos Nomeados e Operacionais, Transportes, Engenharia, Responsabilidade Civil, Garantia, Agrícola, Penhor Rural e Benfeitorias, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, entre vários outros); bem como a área de Seguro Saúde.

O Grupo Sompo tem sua origem no Japão, atua há mais de 130 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.

Mais informações: www.sompo.com.br

Sobre a OutSystems - A OutSystems foi fundada em Portugal, em 2001, com a missão de dar a todas as organizações o poder de inovar através do software. Assim, as ferramentas de alta produtividade, conectadas e assistidas por IA da plataforma de aplicativos ajudam os desenvolvedores a criarem e implementarem rapidamente uma gama completa de apps em qualquer lugar do mundo. Com mais de 435 mil membros da comunidade, mais de 1.500 funcionários, 350 parceiros e clientes ativos em 87 países e 22 indústrias, a OutSystems atinge uma escala global na medida em que ajuda as organizações a mudar a forma como desenvolvem seus aplicativos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar