Brasil,

Munich Re emite € 1 bilhão em green bonds

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sonho Seguro
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Fonte: Sonho Seguro

Depois de emitir com sucesso um título verde em 2020, a Munich Re lançou um título subordinado verde pela segunda vez em sua história corporativa. O volume da emissão é de € 1 bilhão. O título tem cupom de 1,00% e vencimento em 2042. Ao lançar o título, a Munich Re reforça sua base de capital com foco nas oportunidades de crescimento que surgem em muitos mercados de resseguro.

Como parte do Ambition 2025, a Munich Re adotou um amplo programa de proteção climática com metas concretas de proteção climática para seus investimentos, negócios de seguros e operações. Este título destaca o compromisso da Munich Re em usar os mercados de capitais para ajudar a alcançar uma transformação da economia favorável ao clima.

A Munich Re usará o capital levantado para financiar ou refinanciar projetos sustentáveis ​​de acordo com o Green Bond Framework da empresa. Os projetos incluem investimentos de capital e dívida em energia renovável, eficiência energética, transporte limpo, edifícios verdes, gestão sustentável de água e águas residuais, economia ecoeficiente e gestão ambientalmente sustentável de recursos naturais e da terra, informa nota divulgada pelo grupo.

“A proteção do clima é parte integrante da estratégia do Ambition 2025. Ao emitir um título verde, mais uma vez alavancamos os mercados de capitais para financiar investimentos verdes. Fortalecemos nossa base de capital, o que nos dá flexibilidade financeira para aproveitar as oportunidades de crescimento atuais”, afirma o CFO Christoph Jurecka.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar