Brasil,

Corretor cria nova estratégia, muda rotina da empresa e alavanca seus negócios

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/Alícia Ribeiro
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

O Marketing Digital pode acelerar os negócios dos Corretores e muitos já começaram a mudar suas rotinas para se aproximar cada vez mais do digital e conseguir conquistar mais clientes. Foi o caso de Ricardo Borges, proprietário da CotaSeg, em Sorocaba, interior de São Paulo, que contou no Bom Dia Seguro, Grupo do WhatsApp do Cqcs, como o Marketing mudou a sua Corretora de Seguros.

Em entrevista ao portal, Ricardo contou que começou a estudar sobre marketing no final de 2019, por iniciativa própria. Ele queria adaptar o processo da corretora a um processo digital e alcançar novos clientes, em menos tempo. O corretor disse que se reinventou, e conseguiu focar no produto que era seu objetivo desde 2017: o seguro fiança. “Agora focamos em vídeos e conteúdos para captar esse público específico”, contou.

Atualmente, o foco da CotaSeg é atender clientes de seguro fiança e residencial, entretanto, o corretor revelou que também vende outros produtos, quando os clientes procuram. “De 400 apólices emitidas, 300 são só desses produtos. As outras são de campanhas sazonais que fazemos, como por exemplo, o Seguro Auto”, revela.

Ele explica ser cuidadoso com os anúncios. “Estruturamos um conteúdo antes, com videos, materiais, em que os corretores explicam de maneira simplificada para o cliente entender”, enfatiza.

Ricardo faz uso de ferramentas para isso, que são as redes sociais. “Também usamos ferramentas para monitorar e divulgar, como anúncios, e-mail marketing, entre outros, usando o nosso material, que nós mesmos criamos”, explicou.

Para Ricardo, o digital permite que mais pessoas sejam alcançadas. O corretor revelou que estuda a região que vai trabalhar, os recursos usados, tudo com base em cursos e estudos. Além disso, na CotaSeg, ele realiza um trabalho diferente, que segundo ele, atrai ainda mais pessoas. “A forma que atendemos também é diferente, não mandamos PDFs, mandamos um link, e neste link tem uma pessoa explicando para ele o que ele está contratando, uma forma diferente dele entender. Tem uma pessoa falando das coberturas, do seguro em geral. Você consegue dar mais detalhes de uma maneira mais pessoal, e a pessoa entende melhor a informação, ela não fica em dúvida”, contou.

“Os clientes têm um atendimento diferente, as orientações. Fica mais pessoal, mais fácil e personalizado. O digital dá essa possibilidade”, completou o corretor.

Ricardo contou também que graças ao investimento no Marketing Digital, hoje não precisa ligar para nenhum cliente. “O cliente já chegou aqui preparado porque viu todo nosso conteúdo antes de nos procurar, é todo um conjunto de transformar um produto no digital de fácil contratação. Tudo isso tem um processo, de fazer ele conhecer o produto, e de ele contratar e entender. É uma coisa nova, e vemos uma aceitação bem grande de quem recebe”, pontuou.

Os resultados para o Corretor foram muito positivos. Na sua corretora, os funcionários ganharam mais tempo para realizar as atividades e fazer os fechamentos, e ele consegue focar na parte de marketing e captar os clientes que vão entrar em contato espontaneamente. “Há redução de custos e ganho de tempo. Atendemos mais pessoas, em menos tempo, e pessoas mais qualificadas. O marketing separa aquele que está só contando, o interessado e o que não quer nada. O cliente desinteressado também é importante pra gente. Temos um sistema que conversa com eles, avisa de promoções, ou algum trabalho específico. Fica mais fácil do cliente ter mais informações da gente”, disse.

Na visão de Ricardo, agora é o momento dos Corretores investirem neste recurso. O Corretor que se especializar agora, vai ter um acesso maior a clientes, do que o que entrar mais tarde. “Na hora que todos estiverem dominando isso, vai ser mais difícil. Desde o ano passado, todos os dias eu estudo para estar atualizado. Falta o corretor conhecer e ter iniciativas. O mercado está se renovando”, aconselhou.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar