Corretor com divergência no cadastro entre Receita Federal e Susep reverte suspensão
Depois de dias de aflição devido ao cadastro na Susep cancelado, o Corretor de Seguros Luiz Maurício dos Reis, da MCS Corretora de Seguros, em Campo Grande, conseguiu derrubar a suspensão e pode retomar o trabalho.
Com o cadastro suspenso e sem ter mais a quem recorrer, Luiz Maurício pediu ajuda na seção “Debate” do Cqcs. Ele conta que recebeu a notificação da Susep no dia 20 de agosto informando divergência com o cadastro da Receita Federal e seguiu o procedimento: entrou no cadastro e constatou que havia uma diferença.
“Em abril deste ano já havíamos identificado a divergência em função de alterações de dados cadastrais que haviam ocorrido como, natureza jurídica, endereço e inclusão de sócio”, descreveu.
Luiz conta que na ocasião teve dificuldades para comunicar as alterações e pediu auxílio à Susep, via e-mail. “Cumprimos as orientações e não ocorreram as alterações e, ao questionar a Susep, nos foi respondido que as alterações são modificadas pelo responsável técnico no site. Por isso, confiei que as alterações seriam efetuadas”, diz.
Ele contou ter ficado surpreso ao receber o e-mail sobre uma divergência que ele considerava resolvida. “Procedemos de acordo com as orientações de novo e-mail, alterando o nome e anexando o registro constitutivo da Junta comercial. Constatamos que o nome foi corrigido, porém, passou a constar a situação suspensa pela ausência de responsável técnico habilitado, o que não procede uma vez que continua com responsável técnico habilitado o mesmo corretor que já constava antes da alteração”, relata
Sem saber a quem procurar, ele recorreu à comunidade do Cqcs. “Não podemos afirmar sobre o porquê, mas nota-se que há desencontro de informações já que de acordo com e-mail enviado pela Susep em abril, existe um responsável técnico pelo site, que teria a função de verificar os documentos postados pelas corretoras”, enfatiza.
Para ajudar o colega, José Wanderley de Sousa, da South Bahia Corretora de Seguros, respondeu a Luiz e compartilhou sua experiência. “Quando recebi o aviso, enviei uma mensagem para e recebi um protocolo para atendimento”, conta.
Com o protocolo em mãos, José diz que enviou uma mensagem para o canal de atendimento da Susep via WhatsApp (21) 97684-7806. “Ao acessar esse canal de atendimento é preciso informar o protocolo e aguardar, demora bastante”, enfatizou.
Depois de ser atendido, José precisou colar o texto do retorno que recebeu via e-mail. “Como a atendente disse que não tinha como resolver, pedi que fosse enviado para a coordenação para solução. Fiz isso por várias vezes”, revela.
Passados alguns dias, ele disse ter recebido retorno da Susep orientando que enviasse o erro/relato diretamente para a coordenação através do e-mail , contendo no assunto o título “CADASTRO SUSPENSO APÓS O AVISO DE PENDÊNCIA”, evidências (prints de tela), documento que comprove a Responsabilidade Técnica (Ex.: Contrato social com a nomeação), além do nome/CPF e e-mail do Responsável Técnico.
“Tive um pouco de prejuízo porque as seguradoras não estavam permitindo a realização de cotação de seguro auto, e consequentemente, a contratação. O que causa agonia é o fato de não existir um contato telefônico sequer que atenda aos corretores”, sentencia Luiz Maurício.
No início da noite desta segunda, dia 30, Luiz Maurício enviou mensagem confirmando que seu problema foi resolvido. “Entrei no portal da Susep e minha situação surgiu como ativa”, contou aliviado.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário