Brasil,

Projeto revela visão de jovem aprendiz sobre a empresa em que trabalhou

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carolina Mendes
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Iniciativo do Espro incentiva adolescentes e jovens a enviar, aos gestores, percepção e conhecimento construídos ao longo da experiência de socioaprendizagem

Colaborador e empregador podem contribuir com o crescimento mútuo mesmo após o fim de um contrato de trabalho? Um projeto do Espro (Ensino Social Profissionalizante) voltado a jovens aprendizes que estão para concluir o período de atividade nas empresas parceiras prova que sim.

O Projeto Avança incentiva esses aprendizes a produzir um trabalho com o conhecimento que adquiriram no decorrer das atividades teóricas e práticas junto à empresa parceira. Ao final, o gestor da empresa recebe um relatório por e-mail com toda a trajetória do aprendiz, suas percepções sobre a experiência e anseios sobre a vida e carreira futuras.

"Foi uma atividade que gostei muito de fazer, principalmente porque toca em pontos como minha experiência, o que realizei, quem conheci. Acredito que isso me ajudou a ser contratado pela mesma empresa em que trabalhei como jovem aprendiz", afirma o atendente Glauber Oliveira Aquiles, 23 anos, de Juiz de Fora (MG), que atualmente trabalha como atendente de SAC no Independência Shopping.

De acordo com Alessandro Saade, superintendente executivo do Espro, 21 mil aprendizes participaram do projeto no país em 2020. "O Avança é a ponte entre a socioaprendizagem e o futuro profissional. Com esse projeto, os aprendizes constroem significância de sua vivência no trabalho, viram protagonistas de suas histórias e ampliam seus conhecimentos sobre diferentes áreas de atuação profissional", diz.

"Ficamos muito felizes em contribuir com o desenvolvimento desses jovens em uma etapa tão importante de suas vidas. Ao mesmo tempo, reforçamos os nossos valores como uma companhia focada no desenvolvimento de pessoas e em proporcionar, de alguma forma, felicidade e oportunidades para todos os nossos parceiros", afirma a superintendente do Independência Shopping, Giseli Leal.

O Espro é uma instituição sem fins lucrativos que capacita e insere adolescentes e jovens no mundo do trabalho - em especial aqueles em situação de vulnerabilidade social. Jovens e empresas interessados em participar de programas da instituição podem obter mais informações no site espro.org.br.

Sobre o Espro

Há mais de 40 anos o Espro (Ensino Social Profissionalizante) se dedica a formar talentos e tem uma história focada na transformação social. Durante esse período foram mais de 340 mil encaminhamentos e 852 mil atendimentos sociais, desempenhando um papel estratégico na formação de adolescentes e jovens em busca do primeiro emprego e, sobretudo, no desenvolvimento de cidadãos conscientes e protagonistas para a construção de uma sociedade mais inclusiva.

A instituição está presente em todo o território nacional, com filiais e polos em 16 estados, alcança 2.202 municípios e capacita anualmente mais de 12 mil jovens, em situação de vulnerabilidade, por meio dos Programas Jovem Aprendiz e Formação para o Mundo do Trabalho.

Além disso, o Espro oferece também diversos projetos e ações sociais que alcançam também as famílias e comunidades dos aprendizes. Os jovens podem se inscrever pelo site https://www.espro.org.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar