Brasil,

Pedido pendenciado? Cancelamento por inatividade? Veja aqui como resolver as principais questões durante o pedido do Seguro DPVAT

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  DPVAT
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Visando auxiliar vítimas e beneficiários que precisam enviar documentos complementares ou mesmo que desejam solicitar a reabertura de um processo cancelado por inatividade, a Seguradora Líder detalha como solucionar cada caso. Vale lembrar que a Companhia é responsável apenas pelos acidentes de trânsito ocorridos até o dia 31/12/2020.

Documentação Pendente

Se no status do seu processo de um acidente ocorrido até 31/12/2020 constam documentos pendentes, isso significa que não foi entregue, no momento da entrada no pedido, a documentação completa referente à cobertura solicitada.

Caso isto ocorra, é possível enviar a complementação pelo endereço https://documentospendentes.seguradoralider.com.br. No ambiente virtual, deverão ser incluídos o número do sinistro e o CPF. Na sequência, a documentação adicional deverá ser anexada de uma única vez. Se a preferência for entregar presencialmente, você deve retornar ao ponto de atendimento em que deu entrada no seu pedido.

Vale ressaltar que o prazo de análise e liberação do pagamento será recontado a partir da data em que a pendência for solucionada. Portanto, é fundamental que todos os dados e formulários sejam preenchidos e entregues corretamente.

Pagamento de Reembolso de Despesas não contemplava todos os gastos

Caso você tenha dado entrada no pedido de indenização para Reembolso de Despesas Médicas de um acidente ocorrido até 31/12/2020 e, no pagamento não foram contemplados todos os gastos durante o tratamento, é possível solicitar a reanálise. Para isso, é preciso apresentar todos os documentos necessários para comprovação dos gastos médicos e hospitalares, com o descritivo completo do tratamento e da medicação prescrita pelo profissional da saúde. E, caso haja recibos complementares, você também poderá anexá-los neste pedido de reanálise. O formulário você encontra aqui.

Vale lembrar, no entanto, que o teto para o reembolso de despesas é de R$ 2.700,00.

Cancelamento por Inatividade

Se você sofreu um acidente até 31/12/2020, deu entrada no pedido do Seguro DPVAT, mas seu processo teve pendências que não foram corrigidas no prazo de até 180 dias, o pedido é cancelado por inatividade.

Se este é o seu caso, você deve realizar um novo pedido, com as informações e documentações corretas e completas, de acordo com a cobertura solicitada. Com todos estes dados em mãos, basta dar entrada em um dos pontos de atendimento da Seguradora Líder.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar