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3 dicas para utilizar o Google Meu Negócio e aumentar as vendas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Beatriz Ribeiro
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O Google Meu Negócio, ou GMB, é uma ferramenta que facilita que uma empresa seja encontrada na Rede de Pesquisas do Google e Google Maps. Para isso, é preciso que a empresa crie um perfil e cadastre informações. Desta forma, ficam disponíveis para o usuário informações sobre o negócio, como localização, horário de funcionamento, produtos e serviços que são oferecidos, fotos e promoções, além de dados para entrar em contato.

Contudo, estes não são os únicos benefícios encontrados nesta que está entre as principais redes sociais da atualidade. Muito se discute sobre como o Google Meu Negócio pode também ajudar marcas e produtos a se tornarem mais relevantes nos resultados de pesquisa e, consequentemente, atrair o público consumidor para os estabelecimentos que comercializam estes itens.

Para se aprofundar neste tema e entender como a ferramenta pode ajudar seu negócio a vender mais, a Gofind, primeiro localizador de produtos omnichannel do país, lista algumas dicas para usar o Google Meu Negócio, aumentar as vendas e ganhar relevância no mercado. Confira:

1. Local search

Local search ou buscas locais nada mais é do que a realização de uma pesquisa nas proximidades, ou seja, a busca por algo desejado em uma região próxima ou em uma distância pequena. Quando alguém deseja encontrar um produto ou serviço em estabelecimentos próximos, é comum que a pesquisa no Google seja realizada em forma de pergunta.

Exemplo: “Onde encontrar chocolate vegano na Zona Norte de São Paulo”

Para esta pesquisa, o Google gerará vários resultados, contendo lojas físicas próximas e digitais que possuam este item cadastrado no seu catálogo de produtos, assim como marcas disponíveis, preços e promoções.

Para destacar uma determinada marca nos resultados de busca local, é usado o SEO, ou Search Engine Optimization, um conjunto de técnicas para melhorar a performance de um conteúdo nas páginas de resultados orgânicos do buscador.

2.SEO local

Seja na criação de conteúdo de blog, redes sociais, venda de produtos ou serviços, destacar-se nos mecanismos de busca é fundamental quando a sua estratégia visa atrair mais consumidores. Para tornar um produto mais relevante para o Google, ele precisa respeitar as regras estabelecidas pela plataforma.

Faça uma boa descrição dos produtos, poste fotos e imagens e efetue o cadastro correto dos itens na vitrine virtual. Além disso, quanto mais um produto for citado, referenciado e avaliado pelos usuários e consumidores, maior será a sua relevância e maior a probabilidade de destaque.

3.Colaboração entre marcas e varejo local

A importância da colaboração entre indústria e varejo é algo fundamental para que a cadeia de suprimentos funcione sem rupturas, tornando a jornada de compra e experiência do consumidor um processo leve, gerando satisfação e aumento das vendas para todos os envolvidos.

Por isso, para que se tire o melhor proveito das ferramentas de marketing, sejam elas mídias sociais, softwares de gestão ou promoção de anúncios, é preciso alinhar parcerias estratégicas de negócio. Em uma estratégia de SEO, buscar relevância nos motores de busca, marcas e lojas locais pode colaborar para que ambas atraiam mais consumidores.

Isso é possível graças ao uso correto do GMB por ambos os players, ou seja, é preciso que as marcas invistam e incentivem seus parceiros a aumentar sua presença digital, buscando formas acessíveis para que o consumidor encontre os produtos com facilidade e nas proximidades.

Para os negócios locais, é preciso inovar e buscar a transformação digital, colocando-se à disposição dos consumidores onde quer que eles estejam.


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