Brasil,

Fórum Internacional vai discutir gestão de saúde populacional

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

O evento, promovido pela Asap, trará para o centro da discussão as transformações que o sistema de saúde vem atravessando no Brasil e no mundo na busca de modelos mais efetivos, com melhores resultados clínicos, maior satisfação dos usuários e custos controlados.

O debate será essencial para traçar novos caminhos da gestão de saúde populacional em um cenário de novas tecnologias

Os custos com a saúde nas empresas dispararam nos últimos anos e têm-se mantido em dois dígitos há muito tempo, o que faz deles a segunda maior despesa de pessoal das corporações, ainda sem perspectivas de redução, e uma das maiores preocupações de líderes empresariais e profissionais de RH.

Estudos revelam que o custo médico representa 30% do que uma empresa gasta com saúde, enquanto os outros 70% estão na perda de produtividade. Isso porque quem está doente ou falta o serviço, ou se sente mal e vai embora ou trabalha sem se sentir bem não exerce sua função de forma satisfatória.

Com o objetivo de debater esses e outros assuntos relacionados a Gestão de Saúde Populaciona, a Aliança para Saúde Populacional (Asap) realiza o VI Fórum Internacional da Asap. O evento será nos dias 24 e 26 de agosto e vai reunir especialistas nacionais e internacionais, entre os assuntos discutidos estão: Gestão de Saúde Populacional e Agenda de Valor, fusões, aquisições e investimentos na saúde e seus impactos na GSP, estratégias de saúde digital, transformação da GSP nas empresas, mudanças epidemiológicas, entre outros.

O Fórum já está na sua sexta edição e vai proporcionar aos participantes um conteúdo inovador e profundo sobre Gestão de Saúde Populacional. Gestores de operadoras de saúde, seguradoras, cooperativas, hospitais, laboratórios, empresas de tecnologia em saúde, cuidados integrados, home care, empresas de planos de benefícios de medicamentos, gestores de Recursos Humanos, área de saúde ocupacional e benefícios das empresas sem finalidade em saúde, instituições públicas e privadas que se interessam pelo tema da Gestão de Saúde Populacional, vão ter acesso a tudo que há de inovador nesse mercado.

O evento promovido pela Asap será 100% online. A Aliança para Saúde Populacional é uma entidade sem fins lucrativos. O trabalho consiste em compartilhar práticas, padronizar modelos e referenciar metodologia, para que os gestores de RH consigam tomar decisões com base técnica. A associação busca replicar, no Brasil, a experiência de sucesso nos Estados Unidos com a Care Continuum Alliance (CCA), entidade referencial em indicadores, metodologias e na difusão das melhores práticas em Gestão de Saúde Populacional (GSP).

Para Cláudio Tafla, médico, associado instituidor da Asap e Diretor Executivo de operadoras de planos de saúde da Hospital Care, o debate será essencial para traçar novos caminhos da gestão de saúde populacional em um cenário de novas tecnologias. "Focando em um sistema de saúde pública e privada amplo para todos, desde o mais saudável ao mais doente, e que possa trazer viabilidade e sustentabilidade. O que a gente pretende abordar neste painel é como tomar decisões dentro de um sistema de saúde tão complexo e com tão poucos recursos, para que possamos entregar, com a maior eficiência possível, o melhor resultado para todos os brasileiros, tanto no sistema público quanto no privado”, explica o médico, que também será mediador de um dos painéis.

O Fórum fará ainda uma abordagem geral sobre estratégia baseada em valor. Os palestrantes vão explicar como ela impacta toda a iniciativa de gestão de saúde populacional. A mediação ficará por conta de Fábio Gonçalves, Diretor Técnico da Asap, CEO da startup responsável por implementar o modelo de Accountable Care Organization no Brasil, Excella. “Neste painel iremos debater vários temas importantes, tais como mensuração de custos, desfechos, como fazer a transição do valor para o volume, aspectos culturais e comportamentais, por fim, como traduzir a agenda de valor em uma missão estratégica da organização”, explica o Diretor Técnico da Asap.

Confira a programação completa!

24/08

Gestão de Saúde Populacional e Agenda de Valor: Como essas agendas conversam?

Palestrante: Professor Scott Wallace

Moderador: Fábio Gonçalves

Fusões, Aquisições e Investimentos na saúde e seus impactos na Gestão de Saúde Populacional.

Palestrante: Felippe Bento

Moderadores: Ricardo Ramos e Lasse Koivisto

Políticas de Gestão de Saúde Populacional

Palestrante: Cristiane Jourdan

Moderador: Claudio Tafla

26/08

Transformação da Gestão de Saúde Populacional nas Empresas.

Palestrantes: Sharee Chapman e Tom Gubanc

Moderadores: Joshua Snowden-Bahr e Fábio Gonçalves

Mudanças epidemiológicas: Como as carteiras de saúde devem se preparar?

Palestrante: Nelson Teich

Moderador: Fábio Gonçalves

Estratégias de saúde digital: o que vem pelo futuro

Palestrante: Tiago Mattos

Moderador: Lasse Koivisto


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar