Brasil,

Carros elétricos apresentam vantagens do ponto de vista ambiental

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Revista Seguro Total
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Carros elétricos apresentam vantagens do ponto de vista ambiental

Entre os benefícios sustentáveis do e-car, a não emissão de CO2 se destaca

O futuro provavelmente pertence ao carro elétrico à bateria, eles devem iniciar a recuperação da energia no transporte, aliviar o meio ambiente de emissões prejudiciais e garantir a mobilidade individual na sociedade. Por isso, os fabricantes de automóveis já têm os olhos postos em dizer adeus à tecnologia de acionamento clássica. A Volvo é uma das fabricantes que pretende produzir exclusivamente carros elétricos até 2030, enquanto a fabricante americana GM planeja oferecer apenas carros de passageiros com emissão zero a partir de 2035. BMW, Daimler e VW também estão apostando no cartão elétrico, a empresa com sede em Wolfsburg quer atingir mais de 40% do total das vendas na Europa com carros elétricos até 2030.

Nos últimos anos, os especialistas frequentemente discordam sobre os métodos, base de dados e fatores que influenciam a questão sustentável dos veículos elétricos. Os carros elétricos não são necessariamente salvadores da mobilidade favorável ao clima. “Um e-car livre de emissões tem inicialmente um registro totalmente limpo – sem dióxido de carbono, sem partículas e sem óxidos de nitrogênio. Mas, os veículos só são livres de emissões quando estão sendo conduzidos, ou seja, emissões de CO2 e o consumo de matérias-primas como lítio, cobalto e a platina necessários na construção de motores elétricos e baterias impactam negativamente o equilíbrio ecológico”, explica Peter Paul Ruschin, chefe do Departamento de Sustentabilidade da DEKRA, empresa alemã de segurança e sustentabilidade. Como aborda o especialista, o descarte de baterias também acaba na conta de custo, mais cedo ou mais tarde. No entanto, já existem empresas de reciclagem na Alemanha que recuperam mais de 90% dos materiais recicláveis de baterias descartadas.

Em última análise, outra posição crítica são as emissões de CO2 geradas na estação de carregamento de eletricidade. É verdade que a eletricidade verde pode ser reabastecida na caixa de alimentação doméstica ou na estação de carregamento pública e muitos fornecedores de eletricidade usam certificados ecológicos para garantir que a energia venha de uma produção renovável. No entanto, não há uma rede dedicada para eletricidade verde. O que flui através do cabo de carregamento da rede elétrica para a bateria do carro elétrico é, portanto, uma mistura de eletricidade verde e eletricidade de fontes de energia não renováveis. Quanto maior a proporção de eletricidade limpa, melhor é para o equilíbrio ecológico do carro elétrico.

Segundo a Agência de Rede Federal Alemã, existem atualmente cerca de 36.000 pontos de recarga padrão e 6.000 pontos de carregamento rápido. Com isso, a infraestrutura para carregar carros elétricos está crescendo rapidamente. O governo alemão introduziu uma lei que estipula a construção de 1.000 centros de abastecimento rápido até 2023, que tornará possível a carga de mais de 150 quilowatts. Com especialistas qualificados, a DEKRA já atua na Europa e está à disposição no Brasil para a inspeção de estações de recarga desses veículos elétricos, garantindo a segurança elétrica dos usuários, equipamentos e estrutura. Além disso, a companhia realiza a avaliação de compatibilidade eletromagnética e a verificação de que os postos estão em conformidade com o padrão da União Europeia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar