Gerenciamento de redes sociais passa por mudanças: como lidar com elas?
As redes sociais tornaram-se naturalmente mais complexas com o passar dos anos. E buscar formas de adaptar-se a esses gerenciamentos é fundamental.
Para fazer um gerenciamento de redes sociais eficientes, a dica é inovar nas formas de interações. Com um alcance maior na captação de dados
O gerenciamento de redes sociais tem se tornado mais complexo com o passar dos anos. Mais do que as mudanças de comportamentos e interações dos usuários com as plataformas, estão as prerrogativas que as próprias redes sociais estão direcionando com o passar do tempo, seguindo ou reformulando tendências.
Naturalmente, o crescimento de escopo dessas redes também leva a uma maior complexidade, o que, por sua vez, leva a um acesso mais difícil para novos interessados, e que ainda não tinham uma experiência prévia ou superficial com as redes sociais.
Os “bugs” que afetam as redes sociais
Um dos principais desafios no gerenciamento de redes sociais para os donos de marcas é a dificuldade para identificar os bugs da plataforma e por que estão acontecendo. Enquanto o próprio Facebook, por meio de suas contas oficiais, informa sobre falhas de atualizações e outros pormenores, existem outras mais recorrentes que nem mesmo a empresa consegue observar.
O principal deles está nas campanhas de impulsionamento de publicações. Além das próprias atualizações, a “adequação do próprio Facebook para as diferentes legislações e regras de proteção de dados para cada país exige uma apuração de dados constante”.
Somadas a falhas de sistema, estão as próprias ações de direcionamento da plataforma para os gestores de páginas. Essas mudanças não são recentes: estima-se que, desde 2014, o Facebook implementa mudanças gradativas no alcance orgânico, intencionalmente pensadas para o investimento pago.
Para novas marcas, esse cenário torna-se mais limitado sem um orçamento disponível, ao mesmo tempo em que grandes páginas dentro do Facebook e outras redes sociais mantêm seu engajamento pago de forma mais constante.
O que fazer com essas mudanças?
Para fazer um gerenciamento de redes sociais voltado para o alcance orgânico, a dica é inovar nas formas de interações. Com um alcance maior na captação de dados, é possível tornar estratégias orgânicas mais focadas em nível regional.
“O Facebook, hoje, tem se tornado mais focado em comunidades e segmentos mais nichados. Isso vai desde uma estratégia de alcance local para sua cidade ou estado, dentro das páginas de marcas, até uma comunidade específica de um assunto ou da própria marca, algo similar às primeiras redes sociais”, afirma Uafa Smaili, especialista em marketing e e-commerce da SinalizeWeb.
Somado a uma estratégia de nível local e regional, o engajamento é uma ação importante, e valorizada, para o gerenciamento de páginas. Com o fim das avaliações por estrelas e o maior incentivo aos comentários, cabe aos gestores pensar em maneiras de contatos mais diretos com o público.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário