Brasil,

Ataques hackers crescem e levam perigo para os negócios

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Alessandro da Mata
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Eduardo Bezerra - Wiz Corporate Eduardo Bezerra - Wiz Corporate

Casos recentes envolvendo laboratório de saúde e multinacional de carnes alertam para importância de medidas de prevenção, frisa a Wiz Corporate

A Wiz Corporate, unidade de negócio da Wiz Soluções (WIZS3), alerta as pequenas, médias e grandes empresas para a relevância do seguro cyber, especialmente por conta da crescente ação de hackers. Ele contempla ampla cobertura e resguarda o contratante dos ataques cibernéticos que colocam em risco o desempenho e a confidencialidade de dados e operações.

No final do mês passado, um grande laboratório de saúde sofreu um ataque cibernético. O acesso aos resultados de exames via aplicativo só foi recuperado depois de uma semana. Uma empresa multinacional de carnes também teve o sistema invadido por hackers, que desativaram a produção em fábricas dos EUA, Canadá e Austrália. Em casos como estes, a prevenção e a proteção são sempre a melhor saída.

O ataque ao laboratório de saúde e à empresa multinacional de carnes foi do malware ransomware. “Eles são capazes de restringir o acesso aos sistemas informatizados, sequestrando dados de uma organização e cobrando um resgate. Muito comuns também são os ataques jackwares. Com eles, os hackers podem assumir o controle de todos os dispositivos conectados à internet da vítima”, enfatiza o gerente Comercial de Cyber da Wiz Corporate, Eduardo Bezerra.

As invasões cibernéticas geralmente são acompanhadas de um pedido de resgate, em Bitcoins ou em outros tipos de criptomoedas, para a devolução das informações sequestradas. As criptomoedas são mais difíceis de rastrear. Ao contratar uma apólice de seguro cibernético são implementadas políticas de segurança da informação, segmentação de rede, treinamentos de conscientização para colaboradores e terceiros, além de backups segregados do ambiente convencional, entre outras instalações, que garantam a segurança dos dados e evitem a exposição e desgaste com seus clientes.

Atualmente, um pequeno número de companhias está apto a lidar com incidentes de cibersegurança, justamente por não poderem manter equipes dedicadas 100% nesse sentido. Dentre as formas de se proteger, destaque para o plano de resposta a incidentes revisado periodicamente.

“É preciso configurar filtros anti-spam de maneira mais restritiva; segmentar a rede; empregar o princípio do menor privilégio; treinar os colaboradores; providenciar soluções de pontos de comunicação entre API e clientes, os chamados endpoints, que são dispositivos finais conectados à um terminal de rede, com IA e análise comportamental; fazer backups segregados do ambiente convencional”, lembra Eduardo Bezerra.

A Wiz Corporate tem uma atuação consultiva na oferta do seguro cyber e presta suporte de prevenção e proteção aos danos que podem atingir a imagem e a reputação dos contratantes. “Com o seguro, há economia nas restaurações e recuperações de dados, bem como despesas com escritórios advocatícios, caso um hacker tenha sucesso em sua atuação”, explica Eduardo Bezerra.

Sobre a Wiz Corporate

A Wiz Corporate trabalha com mais de 50 seguradoras, oferecendo as melhores condições do mercado, de acordo com as necessidades de cada cliente B2B. Realiza atendimento técnico e customizado para ajudar a entender riscos e proteger negócios contra prejuízos causados por eventualidades e imprevistos. Oferece mais de 30 produtos para empresas da construção civil, rural e industrial.

Sobre a Wiz

A Wiz Soluções (WIZS3) é uma gestora de canais de distribuição de seguros e produtos financeiros. Empresa com 48 anos, tem capital aberto e suas ações estão listadas na B3 desde junho de 2015. A Companhia atua na oferta de soluções remotas e digitais que aportam inteligência desde a qualificação de leads até a venda totalmente automatizada no ambiente virtual. Consolidada como referência de mercado na venda e pós-venda de seguros e operações de relacionamento com o cliente, dispõe de parcerias estratégicas, com destaque para as vigentes com Santander, Itaú, BMG, BRB, Banco Inter, entre outros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar