Brasil,

Retomada da economia: dicas para os estabelecimentos conquistarem e fidelizarem - novamente - os clientes

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Flávia Ferreira
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Portas abertas, comerciantes e empresas voltando ao funcionamento normal. As empresas precisam se preparar para enfrentar a nova realidade mundial. Dados divulgados pela Agência Brasil mostram que a confiança do comerciante brasileiro subiu pela segunda vez consecutiva em julho, de acordo com o Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec), apurado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Mas não é só confiança que sobrevivem os negócios. Segundo o especialista em marketing e estratégia de negócios, Frederico Burlamaqui, os empresários precisam estar atentos em como receber novamente seus clientes e conquistar a confiança, para que voltem a frequentar seus estabelecimentos.

Não há dúvidas que a pandemia da COVID-19 alterou a forma de consumo das pessoas. Nos meses mais críticos, com protocolos mais restritivos, as compras online tiveram um boom: o e-commerce brasileiro apresentou um crescimento de 75% em 2020 se comparado ao ano anterior, de acordo com o relatório da Mastercard SpendingPulse, um indicador de vendas no varejo. “A volta do funcionamento é uma nova oportunidade de conquistar clientes e fidelizá-los. Não tem mais como fazer o mesmo, o consumidor mudou”, afirma Burlamaqui.

A pesquisa da CNC aponta ainda que houve também uma percepção positiva da situação econômica do país, com 35,8% do total de entrevistados afirmando que a economia melhorou, contra 24,8% no mês anterior. Com a melhora da economia, o que se espera é aumento de vendas e fluxo de clientes nas lojas. O especialista indica seguir as normas de higiene e sanitização e ter protocolos de segurança, para preservar a saúde dos colaboradores e clientes. “Mostre isso para o seu cliente! Tenha à disposição álcool em gel, faça limpeza constante da empresa e aferição de temperatura: precisa ficar claro que o seu negócio se preocupa com a atual situação global”, alerta. Burlamaqui indica ainda investir em bons equipamentos de segurança para a equipe, como máscaras triplas, além de sinalização de distanciamento social nas filas.

Na retomada, o foco deve estar também no atendimento. Não adianta abrir as portas e o consumidor ficar muito tempo na espera por um colaborador ou não conseguir as informações necessárias para a sua compra. “Uma equipe bem treinada é capaz de oferecer um atendimento ágil, fazendo com que o cliente prefira visitar a sua empresa no lugar de outra, ou de um negócio online, e saia satisfeito com sua compra”, lembra. Mesmo que a empresa tenha feito alguns desligamentos durante a pandemia, agora é a hora de ter uma equipe capaz de suprir a demanda do negócio.

Sobre Frederico Burlamaqui Marketing Estratégia:

Consultoria empresarial em marketing e estratégia de negócios, a Frederico Burlamaqui Marketing Estratégia atua nas áreas de branding, gestão de marcas, design estratégico e inovação, por meio de uma metodologia única, que visa escalar o faturamento dos clientes e posicionar cada um deles como referência no mercado em que atuam. A empresa conta com sedes em Curitiba, São Bento do Sul e Porto Alegre.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar