Brasil,

AT&M Completa 25 Anos e Comemora Avanços Para o Mercado de Seguros de Transporte de Cargas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Anna Karina Spedanieri
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Thiago Marques Thiago Marques

A AT&M, líder no processo de averbação eletrônica para seguros de transporte de cargas, completa 25 anos de história e comemora o crescimento do setor. Hoje, a companhia que detém 95% do segmento, informa aumento de 77% em relação a quantidade de documentos averbados no primeiro quadrimestre de 2021 na comparação com o mesmo período de 2020, entre seguradoras, corretoras, transportadoras, operadores logísticos e embarcadores, que totalizam quase 30 mil clientes espalhados pelo País.

Segundo Thiago Marques, CEO da AT&M, os documentos averbados mensalmente representam os transportes realizados nos períodos, ou seja, revelam com exatidão o crescimento do mercado de seguros de transporte de cargas.

Pioneira na criação da averbação eletrônica, a AT&M é considerada a maior processadora privada de dados relacionados a seguros de transporte de cargas. Diante dessa importância, nos últimos dois anos, Thiago Marques foi responsável por avanços na gestão completa do negócio, assim como em relação a novas diretrizes para o cumprimento da Lei Geral de Proteção de Dados.

“Em nossa história processamos milhões de dados sempre em conformidade com o nosso compliance e de nossos clientes. A nossa missão sempre foi o aperfeiçoamento contínuo de processos de negócio e investimentos constantes em infraestrutura tecnológica que sempre proporcionaram segurança e confiabilidade ao segmento”, destaca ele.

Marques destaca também o aprimoramento da solução de billing e gestão cálculos à tecnologia GCcorr, que tem apoiado significativamente o setor e ficou conhecida como o “braço direito” do corretor de seguros em relação à gestão e faturamento de apólices para transporte de cargas.

Outro avanço importante foi o desenvolvimento do certificado de viagem internacional RCTR-VI, uma nova funcionalidade do seu sistema de averbação para o mercado de exportação de cargas ao MERCOSUL, que proporcionará ainda mais segurança e exatidão das informações pertinentes ao transporte.

Gestão da qualidade e sustentabilidade

O executivo também liderou projetos para avanços da gestão da qualidade, assim como agenda Environmental, Social and Governance (ESG), criação do Escritório de Projetos e Processos; otimização da área de Atendimento ao cliente (Customer Success); Implantação do Programa de Compliance e ações internas que incentivam a preservação de recursos naturais entre os colaboradores.

Ele explica que atendimento ao cliente é uma prioridade e a empresa investe em monitoramento e pesquisas constantes com clientes. “A criação da área de qualidade reforça o compromisso e a manutenção dos programas de sucesso dos clientes. Os resultados já estão surgindo reflexo da atuação diária do nosso time de colaboradores e resposta em relação aos nossos desafios e metodologia propostos pela gestão atual”, finaliza Marques.

SOBRE A AT&M - Com sede em Indaiatuba (SP) e escritório comercial na capital Paulista, a AT&M é responsável pela média mensal de 80 milhões de documentos transacionados seguradoras, corretoras, transportadoras e embarcadores que totalizam quase 30 mil clientes em todo o país.

Hoje atende mais de 800 corretores, 95% das seguradoras e possui uma rede com mais de 400 Sistemas de emissão (TMS) integrados e 30 mil pontos de sistemas instalados para embarcadores e transportadoras.

Disponibiliza ao mercado, mais de 10 soluções tecnológicas para transportadores e embarcadores — de ponta a ponta, desde processos 100% automatizados até manuais. Possui equipe altamente qualificada e dedicada, com suporte técnico 24 horas, todos os dias da semana. Além disso, conta com uma equipe de outsourcing trabalhando in company em alguns de seus clientes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar